A mãe deixava a filha de 5 anos cuidando do irmão de 9 meses e ia para o bar

Uma mulher de 27 anos foi detida na noite deste sábado (17) após abandonar o filho de 9 meses com a irmã de 5 anos em casa para ir beber. O caso aconteceu em Amambai, distante a 351 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o registro policial, por volta das 19h35 a Polícia Militar recebeu a denuncia de que duas crianças estariam sozinhas em casa. No local, os militares encontraram uma menina de 5 anos, trancada, que afirmou estar sozinha cuidando do irmão caçula.

Os policiais conseguiram entrar e acharam o irmão da menina, de apenas 9 meses, em um carinho de bebê, chorando muito. O conselho tutelar foi acionado e encaminhou as crianças para um abrigo.

Segundo testemunhas, o pai das crianças trabalha até tarde e a mãe deixa os filhos sozinhos para ir beber com frequência. A menina chegou a confessar a polícia que costumava pular o muro da casa para conseguir sair.

A mãe das crianças foi localizada em um bar da região, em visível estado de embriaguez e foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. O caso foi registrado como abandono de incapaz.