Ele não conseguia nem abrir a porta do carro

Na noite de quarta-feira (2), por volta das 23 horas, Jocimar Chapim de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante por dirigir embriagado. A prisão foi feita pela Polícia Militar de Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), os policiais faziam rondas quando abordaram o Gol, verde, placas BTE-9606 de Nova Alvorada do Sul (MS). Ao notar a presença policial, o motorista ainda tentou fugir, mas conduzia o veículo em zigue-zague. Ele foi contido e, segundo os policiais, não conseguia nem abrir a porta do carro.

Ainda segundo os militares, o motorista afirmou que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e mal conseguia se equilibrar e conversar. Questionado se tinha ingerido bebidas alcoólicas, Jocimar revelou que tinha tomado dois fardos de cerveja e mais oito garrafas de litro, com os amigos. Por possuir uma deficiência nos lábios, ele não fez o teste de bafômetro.

Jocimar foi levado para a delegacia e autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.