Morte a tiros no Itamaracá ocorreu depois de discussão por motocicleta

Seis pessoas estão envolvidas no crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Seis pessoas estão envolvidas no crime

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, sob comando da delegada Célia Maria Bezerra da Silva, prendeu quatro pessoas e apreendeu dois adolescentes envolvidos na morte de Elton Troche de Mendonça, de 24 anos. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (17) e o corpo da vítima foi encontrado pelo pai, na manhã do dia seguinte.

De acordo com a polícia, a vítima, moradora do Jardim Itamaracá, localizado na região sul da Capital, comercializava drogas e era apontada por moradores da região como uma pessoa agressiva. A partir de conversas com testemunhas, os policiais chegaram aos seis envolvidos, dois adolescentes de 17 anos, Renan da Silva Ferreira, de 20 anos, Fabiano Santana de Souza, o “Farinha”, de 22 anos, Vitor Henrique Fontana, de 18 anos e Danilo Ocampos Garcia, o “Da Noite”, de 18 anos.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, Fabiano teria vendido uma motocicleta, que estava registrada no nome dele, para Elton. Elton trocou a moto por uma arma, com um rapaz conhecido como “Zóio”. A partir daí, “Zóio” começou a cometer assaltos, utilizando a motocicleta que estava em nome de Fabiano.

O dono da motocicleta, ao saber do fato, tomou o veículo de volta e começou a receber ameaças de Elton, que exigia que ele devolvesse a moto. De acordo com depoimento de Fabiano, Elton começou a ameaçar ele e os amigos dele de morte e chegou a efetuar disparos contra a casa de alguns deles, como forma de intimidar.

No dia 17, por volta das 20 horas, de acordo com depoimento dos envolvidos, Elton encontrou os suspeitos em uma das ruas do bairro e efetuou vários disparos na direção deles, que fugiram. Momentos depois, eles se reuniram e foram informados de que Elton mataria um deles naquela noite.

O crime

Fabiano, que morava em uma oficina ao lado da oficina de Elton, vigiou a chegada dele ao local e acionou os outros envolvidos no crime. Fabiano entrou no local, enquanto Renan esperava no carro. Ele foi seguido pelos dois adolescentes, além de Vitor e Danilo.

O pit bull de Elton chegou a atacar os cinco, mas Fabiano efetuou dois disparos contra o animal, que fugiu. Elton saiu para ver o que estava acontecendo, momento em que foi surpreendido com um tiro no ombro, disparado por Fabiano. A vítima tentou fugir, mas foi atingida nas costas por um dos adolescentes, que portava um revólver calibre 32.

Em seguida, Danilo e Vitor, armados com revólver calibre 38, atingiram a cabeça de Elton. Os suspeitos fugiram e o corpo da vítima só foi encontrada pelo pai na manhã do dia seguinte.

Os seis envolvidos confessaram o crime. Os quatro adultos responderão pelo crime de homicídio e os adolescentes serão encaminhados para a Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude).

 

Conteúdos relacionados