O suspeito foi preso em flagrante

Uma menina de 7 anos foi vítima de abuso sexual na terça-feira (15), em , cidade a 158 quilômetros de Campo Grande. Ela tinha saído de casa sozinha para ir comprar pão, como costuma fazer todos os dias. Lucas Fernando Cristiano Taborda, de 21 anos, confessou o crime e foi preso em flagrante.

A menina foi até a padaria de bicicleta, quando foi abordada por Lucas, que é vizinho da família da criança. Segundo depoimentos do rapaz e da menina, ele a chamou para ir até a casa onde mora sozinho, mas, a princípio a criança não quis. Ela teria sido colocada nas costas por Lucas, que, já na residência, tirou as roupas da menina e a beijou.

Segundo o delegado responsável pelo caso e titular da Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, André Luiz de Mendonça Fernandes, Lucas queria que a menina fizesse sexo oral nele, mas ela se negou. O rapaz beijou a criança e também passou a mão pelo corpo dela, mas até o momento, a informação é de que não houve conjunção carnal, fato que deverá ser confirmado após exames médicos.

Depois de algum tempo, a menina teria saído correndo da casa de Lucas e chegou até os pais, chorando, contando sobre o ocorrido. Os pais e o irmão da menina foram até a casa do suspeito e ele ainda pulou o muro e tentou fugir, mas foi preso em flagrante algumas quadras adiante, por equipe da Polícia Militar que havia sido acionada.

Na delegacia, Lucas confessou o crime. Ainda segundo o delegado André Luiz, o rapaz já foi encaminhado para o presídio e responderá por de vulnerável. Ele tem passagem por induzimento a fuga, quando levou uma menina de 14 anos para a praça da cidade, para ‘namorar', depois que ela saiu da escola. A família comunicou o desaparecimento da filha, que foi encontrada com Lucas, e ele foi autuado em flagrante.