Homem envolvido em assassinato no Los Angeles é indiciado por homicídio doloso qualificado

O ex-taxista se apresentou nesta segunda-feira (9) com advogado e a arma do crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-taxista se apresentou nesta segunda-feira (9) com advogado e a arma do crime

O ex-taxista, Geraldo da Silva, de 61 anos, foi indiciado por homicídio doloso qualificado, recurso que dificulta a defesa da vítima e motivo torpe, pelo crime de homicídio ocorrido no dia 5, no Bairro Los Angeles, região sul de Campo Grande.

O crime aconteceu em um bar localizado na Rua Dom Fernandes Sardinha esquina com a Rua Aucélio de Souza Castro, onde Vanderlei Gonçalves da Silva morreu atingido por ao menos três tiros que o acertaram o tórax, costela e nuca.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Reis Belo, Silva vai responder por liberdade, desde que não ameace a família da vítima e nem as testemunhas do caso. O delegado disse que o ex-taxista apresentou também a arma utilizada no crime.

Apesar de contar a equipe do Jornal Midiamax nesta segunda-feira (9) que comprou a arma na semana passada para se defender, ao delegado ele disse que adquiriu a mesma há cerca de dois anos.

Agora o delegado aguarda o laudo pericial que vai confirmar quantos tiros acertaram a vítima.

O crime

Wanderley Gonçalves da Silva de 41 anos, foi executado em um bar localizado na Rua Dom Fernandes Sardinha, no Bairro Los Angeles, na noite do dia 5, em Campo Grande.

Segundo informações, Wanderley foi atingido por ao menos três tiros que o acertaram no tórax, costela e nuca. De acordo com a polícia, há 15 dias o irmão da vítima, participou junto com mais dois comparsas do roubo de um veículo Gol branco quadrado.

O irmão de Wanderley seria o responsável por levar o veículo ao Paraguai. Após o crime, os três foram presos. Familiares dos autores chegaram a entrar em contato com o dono do carro roubado, se predispondo a consertá-lo, por conta das avarias depois do roubo.

Testemunhas disseram que Wanderley chegou de bicicleta e após comprar um cigarro foi executado. 

Conteúdos relacionados