Homem é flagrado pela polícia ambiental por pesca predatória no Pantanal

Flagrante foi no Rio Miranda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flagrante foi no Rio Miranda

Um homem de 62 anos, que teve o nome preservado, foi flagrado realizando pesca predatória durante uma fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda no Rio Aquidauana, no Pantanal. Ele estava em uma embarcação e armava diversos anzóis de galho (petrecho proibido), em uma região denominada “Boca do Cervo”, que fica nas proximidades da foz do rio Aquidauana com o rio Miranda.

Dentro da embarcação havia dois exemplares de peixe da espécie cachara. Os policiais retiraram 23 anzóis, os quais o infrator havia armado. O pescador apresentou uma carteira de pescador profissional vencida, porém, mesmo que estivesse em vigor o documento, ele só poderia armar oito anzóis, os quais deveriam estar devidamente identificados.

Foram apreendidos com o pescador: 11 quilos de pescado, um motor de popa, um barco e 23 anzóis de galho. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Além disso, foi multado administrativamente.

Conteúdos relacionados