GCM detém um e recupera automóvel furtado com placa grosseiramente adulterada

Os servidores da Base Segredo faziam rondas na Vila Nasser quando houve o flagrante 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os servidores da Base Segredo faziam rondas na Vila Nasser quando houve o flagrante 

John Lennon Oliveira Barroso, de 19 anos, foi preso no início da madrugada desta terça-feira (3), pelos crimes de adulteração na placa, receptação e resistência. Ele estava empurrando um automóvel com um colega pela Rua Antônio de Morais Ribeiro, na Vila Nasser, região norte de Campo Grande, quando foram flagrados por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) da Base Segredo, que fazia rondas pela localidade.

Os servidores estranharam a atitude da dupla e checaram a placa do veículo pelo Sinesp, programa que verifica as situações irregulares de pessoas e veículos, além de desaparecidos. O Uno Mille, vermelho, placas CJS-3982, de Campo Grande (MS), estavam pintadas e com isso, foram transformadas em CIS-3932.

A Guarda ao fazer o retorno, flagrou o momento em que a dupla abandonou o carro em frente da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Nasser e tentou fugir correndo. Um deles foi detido e o outro não foi localizado. O caso foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Os servidores constataram que as travas do automóvel não funcionavam, o chaveiro da ignição estava danificado. O veículo foi furtado no dia 21 de fevereiro.