Bombeiros combatem incêndio em área abandonada de 2 hectares no Coronel Antonino

Equipe estima trabalho de combate de cinco horas no local por conta do matagal seco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
fumaça
Fumaça intensa na região (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros combate um incêndio em uma área de dois hectares, um terreno desativado ao lado do Cemitério Cruzeiro e agência dos Correios, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (23).

O local tem uma grande área de matagal seco, diante da baixa umidade do ar e estiagem de mais de 30 dias na cidade. A fumaça branca está evidente a distância. Segundo o subtenente Michel Aroon, a fumaça apresenta risco à saúde dos moradores da região. A equipe enfrenta a dificuldade da amplitude do terreno e mato, o que favorece a combustão do fogo. A princípio, o fogo pode ter sido intencional.

(Alicce Rodrigues, Midiamax)

Aroon acredita que o combate deve persistir nas próximas horas, com a equipe atuando com abafadores, sopradores e a técnica de fogo controlado. Apesar dos danos no ar, o terreno é cercado, por isso não oferece risco de expandir para outros terrenos.

“Chegamos por volta das 8h e devemos trabalhar até às 12h. Nos últimos dias, houve aumento de atendimento do Corpo de Bombeiros para combate a incêndios por conta do tempo seco. O nosso conselho é que as pessoas precisam limpar os terrenos, fazer um acesso para proteger a residência, deixar dois metros de distância de terrenos baldios. Às vezes, a vegetação está encostada na edificação, isso acaba comprometendo. O mato seco espalha muito e o fogo foge do controle”, disse.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga