Frigorífico é multado em R$ 350 mil por poluir córrego no interior de MS
PMA vistoriou as instalações da empresa e constatou defeitos em uma das lagoas de tratamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
PMA vistoriou as instalações da empresa e constatou defeitos em uma das lagoas de tratamento
Frigorífico foi multado em R$ 350 mil por poluição devido ao sistema de tratamento de efluentes não estar funcionando adequadamente nesta quinta-feira (12) em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) vistoriou as instalações da empresa e constatou defeitos em uma das lagoas de tratamento, com riscos de contaminação do solo e lençol freático e do córrego Touro, que passa nas imediações.
O frigorífico foi autuado administrativamente e notificado a realizar o conserto no sistema. A PMA informa que manterá o monitoramento do tratamento de efluentes, para verificar se realmente houve negligência da empresa, ou se o sistema está saturado. Se houver novo problema, o curtume será interditado.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
Rudá finge surpresa quando Luma diz que Viola está viva: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 17/01/2025
Confira resumo de capítulo desta sexta-feira (17)
Alberto comenta com Doralice sobre bilhete de Lindomar: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 17/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (17)
Maristela sonda Basílio sobre Beatriz: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 17/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (17)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.