Motorista pulou para o banco de trás para enganar PM

Um estudante de medicina, de 28 anos, foi detido na madrugada deste domingo (11), suspeito de dirigir embriagado no Centro de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem pulou para o banco traseiro do veículo e disse à Polícia Militar que não sabia quem era o motorista. O rapaz estava com um grupo de pessoas e disse aos policiais que havia saído de uma casa noturna sertaneja. 

Conforme o registro, os militares abordaram o veículo na Rua Padre João Crippa, às 5h20. O carro seguia em zigue-zague e com a buzina acionada. Ao perceber os policiais, o motorista engatou a ré e tentou dificultar a abordagem. Quando os PMs questionaram o suspeito, ele já havia pulado para o banco traseiro e disse ser o dono do carro, mas afirmou que não sabia quem era o condutor. 

As pessoas que estavam com o estudante acabaram dizendo que era ele quem dirigia. Mas, mesmo com sinais visíveis, ele não fez o teste de bafômetro. Mesmo assim, foi autuado por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Durante a confecção do boletim de ocorrência o jovem assumiu estar na direção do veiculo e informou que tinha passado a noite na Valley, casa de shows sertaneja, e que estaria voltado para casa. Ele não respondeu aos policiais se havia ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir. 

O caso foi registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.