A confusão teve início por causa de uma garrafa de vinho

Na noite de domingo (4), um rapaz de 20 anos e um segurança, de 23 anos, funcionário do shopping localizado na Avenida Afonso Pena, no Bairro Santa Fé, foram encaminhados para a delegacia pela Polícia Militar. A vítima relata que foi agredida pelo segurança dentro do estabelecimento, após um desentendimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, o rapaz de 20 anos conta que comprou uma garrafa de vinho no supermercado do shopping. Após fazer as compras, ele passou por dentro do shopping, quando foi abordado pelo segurança, que disse a ele que não poderia andar com a garrafa de bebida alcoólica no centro comercial.

Ainda segundo o relato da vítima, ela disse que não iria consumir a bebida ali e sim do lado de fora, momento em que o segurança teria se sentido ofendido e levou o rapaz até uma área restrita. O jovem ainda afirma que o segurança o imobilizou com um mata leão e eles entraram em luta corporal. A PM (Polícia Militar) foi acionada e encaminhou os envolvidos para a Depac, onde o caso foi registrado como dolosa, quando há intenção de ferir.

Em nota, a assessoria do shopping esclareceu o ocorrido e afirmou que o visitante estava alterado, por isso precisou ser contido pelo segurança. “O Shopping esclarece que, na noite deste domingo (4) um visitante alterado precisou ser contido pela equipe de segurança, que atuou com o objetivo de manter o bem-estar dos clientes, lojistas e colaboradores do local. Toda a ação seguiu procedimentos padrões do empreendimento”.