Cidade Tranquila: mais de 1.800 pessoas são abordadas em operação na Capital

De acordo com os dados da Polícia Militar em 24 horas foram abordadas 1.895 pessoas e 1.606 veículos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com os dados da Polícia Militar em 24 horas foram abordadas 1.895 pessoas e 1.606 veículos

A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (16), o resultado da operação “Cidade Tranquila V” realizada durante todo o dia de ontem (15) em todas as regiões da cidade e intensificada nos bairros apontados como prioritários pelo setor de estatística da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Comandada pelo COM (Comando de Policiamento Metropolitano), a ação que tem foco na prevenção das ocorrências policiais, bem como redução dos índices daqueles crimes que mais impactam a sociedade que são aqueles contra o patrimônio (roubos e furtos) e contra a vida (homicídios).

De acordo com os dados da Polícia Militar em 24 horas foram abordadas 1.895 pessoas e 1.606 veículos, sendo que 59 deles estavam irregulares e foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito. Também foram lavrados 116 autos de infração e recolhidos 65 documentos irregulares.

Na ação foram empregados um helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo, 22 viaturas e efetivo de mais de 100 homens da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que realizaram blitz e incursões policiais em diversos bairros da cidade.

“Com o objetivo de reduzir os índices criminais e aumentar a sensação de segurança entre população campo-grandense, a Polícia Militar continuará realizando uma série de operações de recobrimento, coma finalidade específica de saturar a criminalidade e aumentar a segurança da população”, explica o coronel Francisco Ovelar, comandante do Policiamento Metropolitano da PM.

Conteúdos relacionados