Caminhoneiro é mantido refém para que veículo fosse usado no tráfico de drogas

A vítima foi abordada por falsos chapeiros nas proximidades da Unei Dom Bosco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vítima foi abordada por falsos chapeiros nas proximidades da Unei Dom Bosco

Um caminhoneiro de 26 anos, que teve o nome preservado, foi vítima de um roubo na tarde de quinta-feira (26). A vítima parou em um ponto de chapa localizado próximo do Km 314 da BR-262, na área leste de Campo Grande, onde deveria buscar duas pessoas para um serviço onde Mercedes-Benz, branca, placas HSY-1177, de Campo Grande (MS), e o reboque, seriam carregados.

A vítima informou à polícia que ao parar no local, duas pessoas, sendo um homem de aproximadamente 50 anos e um jovem com aparência de adolescente se apresentaram como chapeiros. Eles entraram no veículo e pediram que a vítima entrasse em uma rua sem pavimentação, na ocasião em que mostrou a arma a de fogo e anunciou o roubo.

Os criminosos mandaram que a vítima descesse do veículo nas proximidades da Unei Dom Bosco (Unidade Educacional de Internação) e um dos suspeitos ficou por lá, enquanto o outro levava o caminhão. O suspeito conversava o tempo todo pelo celular com um homem, no qual chamava de “Papai”, enquanto era chamado de “Filho”. As conversas eram feitas pelo viva voz.

Durante a conversa foi dito que o caminhão seria carregado com drogas. Ambos ficaram no local por horas. No início da madrugada de hoje, o ladrão recebeu a ligação do comparsa informando que o veículo já havia chegado ao destino.

Com isso, o criminoso deixou a vítima entrar em contato por telefone com alguém para avisar sobre onde ele estava e pediu que ele saísse da área de mata só depois de ele ir embora de carona com um motociclista.

A vítima informou que não foi amarrada, pois teria ‘se comportado’ e saiu do cativeiro após alguns minutos. Enquanto isso, a pessoa que foi avisada sobre o paradeiro ligou para o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e denunciou o crime.

Quando o caminhoneiro chegou à rodovia, viu uma viatura da PM (Polícia Militar). A vítima foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por volta das 3 horas, onde registrou o crime de roubo majorado pelo emprego de arma, concurso de pessoas e cárcere privado.

Conteúdos relacionados