A ação faz parte do calendário do “Maio Amarelo” 

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) realizam, na tarde desta quarta-feira (27), uma na Avenida Ricardo Brandão. A ação faz parte do calendário do “Maio Amarelo” e visa tirar de circulação veículos em condições irregulares e condutores não habilitados.

De acordo com o agente Daniel Cabanha, supervisor da blitz, a ação começou por volta das 14h30 e conta com o veículo Via PK, conhecido como superguarda, para ‘otimizar o trabalho das equipes’.

“Apenas os veículos irregulares estão sendo parados. O ‘Superguarda’ foca as placas e avisa para a equipe aquelas que têm alteração. Esses carros são parados e posteriormente encaminhados para o pátio da Agetran”, explica. O supervisor ressalta também que no caso das motocicletas, todas precisam ser paradas.

Até o momento não há um balanço da ação, mas muitos dos veículos apreendidos não estavam devidamente licenciados. Ainda conforme Cabanha, a blitz faz parte da segunda etapa do Maio Amarelo. “Na primeira quinzena foram realizadas palestras e orientações, nesta segunda quinzena estamos realizando ações para identificar irregularidades nos veículos”, conclui.

Saiba Mais