Policia Federal faz paralisação de ‘Dia das Bruxas’ cobrando melhores condições de trabalho

A Polícia Federal está fazendo uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (31) cobrando melhores condições de trabalho, infraestrutura e cumprimento do acordo da negociação trabalhista feita em 2012. A paralisação foi batizada de ‘Dia das Bruxas na PF’. Em Campo Grande, o protesto, terá concentração de agentes, escrivães e papiloscopistas em frente à superintendência, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal está fazendo uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (31) cobrando melhores condições de trabalho, infraestrutura e cumprimento do acordo da negociação trabalhista feita em 2012. A paralisação foi batizada de ‘Dia das Bruxas na PF’.

Em Campo Grande, o protesto, terá concentração de agentes, escrivães e papiloscopistas em frente à superintendência, localizada na Vila Sobrinho. As três categorias somam 350 pessoas em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente do Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Luiz Ribeiro Caldas da Silva, serviços como emissão de passaporte, segurança e registro de porte de armas serão mantidos.

“Há quem interessa uma Polícia Federal sucateada, sem infraestrutura e condições de trabalho?”, questiona. A infraestrutura é a principal reclamação no Estado, principalmente nas delegacias em Corumbá e Ponta Porã. “Não oferece a mínima condição para que a gente produza e trabalhe na região de fronteira. Corumbá e Ponta Porã são porta de entrada do crime organizado, narcotráfico e contrabando”, pontua.

O foco do movimento é a conscientização da sociedade sobre as “péssimas condições de trabalho” do setor no Estado e no país.  Nos dias 12 e 13 de novembro, será realizada assembleia nacional. Uma das possibilidades é retomar o movimento grevista. Em 2012, a paralisação durou mais de 70 dias.

 

Conteúdos relacionados