Paraguaios são presos pescando com tarrafa durante piracema em rio de MS

Dois paraguaios foram presos pescando durante o período de piracema no rio Paraguai, na região de Porto Murtinho a 454 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante de crime ambiental aconteceu na madrugada deste domingo (29). Ainda conforme a PMA, os paraguaios estavam pescando com tarrafa e espinhel […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois paraguaios foram presos pescando durante o período de piracema no rio Paraguai, na região de Porto Murtinho a 454 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante de crime ambiental aconteceu na madrugada deste domingo (29).

Ainda conforme a PMA, os paraguaios estavam pescando com tarrafa e espinhel do lado brasileiro do rio. Os dois petrechos de pesca são proibidos. Eles também haviam capturado pescado fora da medida permitida e estavam com uma espingarda de caça.

Os pescadores formam presos, quando embarcados, em uma chalana de seis metros armavam espinheis e ao avistar os policiais jogaram uma tarrafa no rio. Na embarcação foram encontrados 30 quilos de peixes capturados com os petrechos proibidos a espingarda e 31 munições.

Segundo a PMA, foram apreendidos a arma, o pescado, a embarcação, um motor de popa, cinco espinhéis com 48 anzóis, dois remos e um aparelho de celular que seria utilizado para informação sobre a fiscalização.

Os pescadores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Porto Murtinho, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e porte ilegal de arma. Se condenados, podem pegar pena de um a três anos de detenção.

Já pelo crime de porte ilegal de arma poderão pegar pena de até quatro anos de prisão. Os pescadores também receberam multa administra de R$ 1.3 mil.

Conteúdos relacionados