Pais são presos suspeitos de matar bebê

O casal F.S.P. de 21 anos e J.F.M de 20 anos tiveram a prisão temporária decretada nesta quinta-feira (9) porque são os principais suspeitos de serem os autores da morte da filha de apenas um mês de vida. O crime aconteceu em março deste ano, mas a prisão só foi decretada depois que a Polícia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O casal F.S.P. de 21 anos e J.F.M de 20 anos tiveram a prisão temporária decretada nesta quinta-feira (9) porque são os principais suspeitos de serem os autores da morte da filha de apenas um mês de vida. O crime aconteceu em março deste ano, mas a prisão só foi decretada depois que a Polícia recebeu o laudo necroscópico feito no corpo da vítima.

De acordo com o Site InfocoMS, os pais alegam que a criança foi encontrada morta na manhã do dia 2 de março deste ano, após acordarem. Mas, segundo a polícia, embora o casal tenha negado, foi constatado que no dia 1º de março os pais fizeram uso excessivo de bebidas alcoólicas e, por volta das 21h, acabaram discutindo e depois agrediram fisicamente o bebê. O motivo da discussão seria o fato do pai questionar a paternidade da criança.

No inicio, como o bebe não apresentava sinais externos que apontavam agressão física, o fato foi registrado como morte a esclarecer. Mas após de realizar exame de corpo de delito necroscópico foi verificado que a causa da morte foi asfixia e traumatismo craniano.

Com base na prova pericial e testemunhais colhidas durante a investigação, o delegado responsável pelo caso, Giuliano Carvalho Biacio, decretou a prisão temporária dos pais da criança, pelo prazo de 30 dias.

O crime ficou registrado como homicídio doloso qualificado. O inquérito está em fase final de investigação e deverá ser concluído dentro de 30 dias.

Conteúdos relacionados