Policial civil mata a própria mulher com tiro na cabeça em São Paulo

O policial civil Jocely Gedovar Nicoletti Garcia, 55 anos, matou com um tiro na cabeça a mulher Soraya Mayer Garcia, 49 anos, por volta das 2h deste sábado. O tiro teria sido acidental, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). O policial foi preso. De acordo com a SSP, Garcia teria se dirigido com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O policial civil Jocely Gedovar Nicoletti Garcia, 55 anos, matou com um tiro na cabeça a mulher Soraya Mayer Garcia, 49 anos, por volta das 2h deste sábado. O tiro teria sido acidental, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). O policial foi preso.

De acordo com a SSP, Garcia teria se dirigido com duas armas até o portão de sua casa, na rua Dr. Ignácio Proença de Gouveia, na Casa Verde, zona norte da capital paulista, para retirar pessoas que faziam barulho em frente à residência. Após voltar para casa e tentar desengatilhar as armas, uma delas teria disparado acidentalmente, acertando a bala na cabeça da mulher.

O policial chamou o resgate, e Soraya foi socorrida até o hospital Mandaqui, na zona norte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia esteve na casa do agente e o encaminhou para a Corregedoria Geral da Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Também foram apreendidas duas armas de posse do Estado e uma pistola com registro vencido há um ano.

Garcia, que atuava no 74º DP do Jaraguá, será indiciado por homicídio simples e posse irregular de arma. Ele terá que passar por exames de corpo de delito, residuográfico e de embriaguez. Também será realizada perícia na casa e nas armas.

No início da noite de sexta-feira, 29, a Polícia Militar havia sido chamada no mesmo endereço em razão de discussão entre o policial e seu irmão. Familiares que moram no local e prestaram depoimento afirmaram que não havia motivos para o casal ter brigado.

Conteúdos relacionados