Polícia prende dupla suspeita de assassinar árbitro de futebol em Casa Verde

Os dois homens, sendo um ainda adolescentes, foram pegos de surpresa quando planejavam assaltar uma casa lotérica na tarde desta sexta-feira. Eles possuem várias passagens pela polícia.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dois homens, sendo um ainda adolescentes, foram pegos de surpresa quando planejavam assaltar uma casa lotérica na tarde desta sexta-feira. Eles possuem várias passagens pela polícia.

Policiais civis prenderam na tarde desta sexta-feira, por volta das 17h, dois homens – sendo um menor – apontados como suspeitos pelo assassinato do ex-policial militar Flávio Urbanjo que estava atuando como árbitro de futebol durante uma partida no Distrito de Nova Casa Verde, Nova Andradina, no dia 25 de setembro. No mesmo local também foi morto Alfredo Barreto, de 54 anos, quando tentava desarmar os atiradores.

Segundo delegado André Noveli, a polícia estava investigando assaltos a comércios quando recebeu a informação de que dois homens estavam planejando roubar uma casa lotérica em Nova Andradina. Foi montada uma campana e a dupla identificada como Alef Augusto Braga da Costa, o Buguinho, e H.S.G., foi presa.

No dia do assassinato de Urbanjo havia um efetivo de policiais militares para garantir a tranquilidade, porém alguém ligou e passou um trote narrando um crime de gravidade e por isto os militares saíram. Foi neste momento que a dupla chegou e executou o crime.

Na tarde desta sexta uma ligação informando um crime de gravidade fez com que o efetivo da polícia militar fosse deslocado da região central de Nova Andradina, onde fica a lotérica que seria alvo de assalto. Mas policiais civis já tinham informações sobre um possível plano de assalto.

Alef estava foragido da Justiça e sobre ele recai suspeita de vários assaltos praticados nos últimos dias em Nova Andradina. Além disso, já tem passagem por sequestro, homicídios, assaltos e cárcere privado. O menor H. também já tem várias passagens pela polícia, inclusive por roubo e agora está apreendido.

O crime

Urbanjo apitava a partida que valia o título da primeira Copa de Futebol do Distrito de Casa Verde quando foi surpreendido pelo atirador e morreu. Além do árbitro, outras duas pessoas que estavam no campo também foram baleadas, sendo que uma veio a óbito a caminho do Hospital Regional e foi identificada por Alfredo Barreto, de 54 anos. A terceira vítima foi Silvio Talasko, de 20 anos, que levou um tiro na perna direita.

Conteúdos relacionados