Policiais da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) detiveram no início da noite de hoje três acusados de envolvimento no assassinato de Severino de Souza Júnior, de 38 anos. Eles foram apresentados há pouco na delegacia e, segundo as primeiras informações, foram encontrados no Jardim Centenário, região sul de Campo Grande.

São três acusados, sendo um adolescente, que foi apontado como o autor do disparo.

Severino foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira, por volta das 14h30, na construtora localizada na Vila Bandeirantes. A vítima era sócia do estabelecimento comercial que trabalha com eletrificação e construção civil.

Segundo o empreiteiro Jorge Rodrigues, 45 anos, dois rapazes estavam nas proximidades da construtora quando ele chegou com o seu veículo modelo Pampa para fazer uma entrega. Ao entrar no estabelecimento, ele comentou com funcionários sobre a presença dos dois homens que para ele estavam em atitudes suspeita.

Jorge retornou para seu veículo onde encontrou os dois rapazes encostados em seu veículo. Ao retornar para a construtora os assaltantes aproveitaram para entrar junto e já anunciaram o roubo. Houve correria e Jorge buscou refúgio junto com Severino em um cômodo onde estava o cofre. Um dos criminosos tentou arrebentar a porta e atirou contra a cabeça da vítima que morreu no local. (Colaboraram Eliane Souza e Alessandra de Souza)