Após a passagem da frente fria, o calor retorna gradualmente a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (21). Além disso, a previsão ainda indica tempo seco causado por um sistema de alta pressão atmosférica, que causa baixa umidade relativa do ar.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) mostra que as regiões centro-norte, leste e bolsão devem ter destaque na elevação de temperaturas. Os ventos atuam do quadrante norte, com valores entre 40 e 60km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 60km/h.

Campo Grande amanhece com mínima de 18ºC e a máxima de 30°C. Os termômetros em Dourados marcam 15°C inicialmente e atingem máxima semelhante à capital. Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, amanhece com 15ºC e chega aos 28ºC à tarde. Na região Leste, Anaurilândia tem mínima de 18ºC e máxima de 32ºC.

Ainda segundo o monitoramento, no Bolsão, a mínima em Paranaíba é de 18ºC e a máxima de 32ºC; Três Lagoas, na mesma região, inicia o dia com 20°C e atinge 33°C nos horários mais quentes. No Norte do Estado, Coxim apresenta variação entre 17°C e 32°C.

Corumbá e Aquidauana, no Pantanal, registram mínimas semelhantes de 18ºC, com máximas de 30°C e 32°C, respectivamente. Na região Sudoeste, as temperaturas em Porto Murtinho variam entre 17ºC e 31°C.