A vidente Vangelia Gushterova, mais conhecida como ‘Baba Vanga’, que previu os atentados de 11 de Setembro de 2001, nos EUA, projetou que uma explosão nuclear deve acontecer em 2023.

Essa previsão faz parte de uma série de acontecimentos deixados escritos pela vidente, que morreu há 25 anos. Além das explosão, ela previu grandes tempestades solares, a alteração na órbita da Terra, testes de armas biológicas em humanos e a profecia de que as gestações e os nascimentos naturais irão se reduzir ou acabar.

Sobre a explosão, a búlgara previu que ocorreria em meio aos conflitos entre Rússia e Ucrânia. A preocupação gira em torno da usina de Zaporizhzhia, localizada na cidade de Enerhodar. Fortes explosões já ocorreram ao redor da usina, a maior da Europa.

Baba Vanga morreu em 1996, aos 84 anos, mas deixou várias profecias para todos os anos até 5079. Em 2022, ela previu que algumas cidades teriam escassez de água por conta das secas, e o fenômeno aconteceu em países como Reino Unido, Portugal e Itália.