Homem que recebeu 1º transplante de coração de porco morre nos EUA

Ainda não se sabe se o corpo de David rejeitou o coração transplantado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
David Bennett após a cirurgia
David Bennett após a cirurgia

O americano David Bennett, de 57 anos, que ficou famoso no início deste ano após ser a primeira pessoa do mundo a receber um transplante de coração de um porco, faleceu na tarde desta terça-feira (8) após dois meses da cirurgia. Ainda não se sabe se o corpo de David rejeitou o coração transplantado.

Bennett tinha uma doença cardíaca grave e concordou em receber o coração de porco experimental após ser rejeitado em várias listas de espera para receber um coração humano. “Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última opção”, declarou Bennett na época do procedimento.

Bartley Griffith, cirurgião responsável pelo procedimento, lamentou a morte do homem e disse que Bennett era corajoso por aceitar passar pelo procedimento. “Ele provou ser um paciente corajoso e nobre que lutou até o fim. Bennett tornou-se conhecido por milhões de pessoas em todo o mundo por sua coragem e firme vontade de viver”, afirmou.

Em outro trecho, o cirurgião disse que, apesar da perda, a cirurgia entrou para história: “Esta foi uma cirurgia revolucionária e nos deixa um passo mais perto de resolver a crise de escassez de órgãos”.