Assaltantes mortos em confronto no Paraguai são identificados e corpos entregues a familiares

Confronto teve origem em assalto a casa cambio em Pedro Juan Caballero

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Trio envolvido em assalto foi morto em confronto (Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)

A Polícia Nacional concluiu na manhã desta sexta-feira (23) o trabalho de identificação dos três assaltantes mortos durante confronto no início da noite dessa quinta-feira (22) em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã.

Além de Burt Lancard da Silva Meneses, de 47 anos, que era membro da organização ‘Novo Cangaço’, os outros dois são Daniel de Souza de Oliveira e Guillerme da Silva Sebastião. Os corpos, segundo a polícia paraguaia, já foram entregues aos familiares.

Ainda de acordo com informações da Polícia Paraguaia, o trio morava em uma casa alugada no bairro Obrero, onde foram mortos pela Polícia Nacional após um tiroteio ocorrido por volta das 19h. No local também foi encontrada mais de uma tonelada de maconha.

Casa de câmbio

O assalto à casa de câmbio acabou com um policial e três suspeitos mortos. O policial morreu no momento do assalto e os suspeitos foram mortos já no final da tarde.

Conforme apurado pela reportagem, o grupo realizou o assalto ainda na parte da manhã. Acionados, agentes da polícia paraguaia foram ao local e trocaram tiros com os assaltantes.

Dois policiais acabaram atingidos. Um deles apresenta ferimentos leves e recebeu tratamento médico, o outro levou quatro tiros e morreu no local. O agente morto foi identificado como Esteban Cañete.

Perseguição

Moradores gravaram momentos em que os policiais realizavam o cerco em busca dos assaltantes. Assim, os policiais seguiram os fugitivos. Já no período da tarde, os agentes identificaram a residência onde os três estavam escondidos e realizaram um cerco. Informações são de que uma segunda troca de tiros ocorreu, terminando com os três suspeitos mortos.

Câmeras filmaram ação dos bandidos

Vídeo feito por câmara de segurança mostra o momento em que o trio de assaltantes faz reféns durante o assalto a casa de câmbio na fronteira.

Nas imagens é possível ver um homem, possivelmente funcionário, passando com as mãos para cima. Em seguida, dois assaltantes também aparecem nas imagens com os rostos cobertos.

Logo depois, um terceiro assaltante passa sozinho pelo local. Por fim, outro funcionário é visto com as mãos para cima e um quarto criminoso o conduz com uma arma.

Câmaras flagraram três, dos quatro assaltantes, em uma moto. Segundo apurado pela reportagem, um estava ferido na barriga.

Conteúdos relacionados