Petróleo deve seguir em atual nível até fim de 2021, diz departamento dos EUA
Os preços do petróleo subiram nesta segunda-feira (8)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE, na sigla em inglês) acredita que o barril de petróleo Brent seguirá no atual nível de preços até o final de 2021, em uma média de US$ 82. Em seu relatório de curto prazo de novembro, o DoE apontou que a decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) de manter os níveis antecipados de produção para dezembro foi um dos grandes fatores para o mais recente avanço nos preços.
Um dos resultados foi que o preço médio da gasolina nos EUA atingiu seu maior nível mensal desde setembro de 2014, segundo levantamento.
Já para 2022, o DoE espera um aumento da produção tanto da Opep+ quanto em produtores de fora do grupo, o que deve levar a uma queda nos preços, incluindo uma média de US$ 72 para o Brent ao longo do ano. O relatório assume que o PIB dos EUA crescerá 5,4% em 2021 e 4,2% em 2022, baseado em previsões da IHS Markit.
“Além da incerteza sobre as condições macroeconômicas, os efeitos em evolução do comportamento do consumidor sobre a demanda de energia devido à pandemia apresentam uma ampla gama de resultados potenciais para o consumo de energia”, aponta o DoE sobre incertezas. A taxa na qual os produtores de petróleo e gás natural dos EUA aumentam a perfuração nos níveis de preços previstos também é mencionada.
A produção de petróleo bruto dos EUA em outubro foi em média de 11,4 milhões de barris por dia (bpd), acima dos 10,7 milhões de bpd em setembro, como resultado dos aumentos de produção após interrupções causadas pelo furacão Ida, informa o relatório.
“Prevemos que a produção aumentará para 11,6 milhões bpd em dezembro, e que a anual será em média de 11,1 milhões de bpd em 2021, aumentando para 11,9 milhões de bpd em 2022”, projeta o DoE. “O crescimento virá em grande parte como resultado do aumento das contagens de plataformas dos operadores onshore, o que esperamos compensar as taxas de declínio da produção”, acrescenta.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.