Por pandemia, jornal britânico põe Brasil no topo da lista de ‘países a se evitar’
O jornal britânico The Independent colocou o Brasil no topo da lista de “países a serem evitados” por causa da pandemia de coronavírus, citando o contingenciamento de dados pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e a crise de saúde em que passa “o maior país da América Latina”. A publicação foi divulgada nessa segunda-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jornal britânico The Independent colocou o Brasil no topo da lista de “países a serem evitados” por causa da pandemia de coronavírus, citando o contingenciamento de dados pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e a crise de saúde em que passa “o maior país da América Latina”. A publicação foi divulgada nessa segunda-feira (22).
“Com a maior população da América, Latina, o Brasil, está, atualmente, em meio a uma grande crise de saúde”, lembra o jornal, alertando para que seus leitores evitem considerar o país como destino de viagens. “O Brasil está em segundo lugar em números de mortos por covid e registra uma média de mil óbitos por dia”, acrescenta.
A publicação ainda lembra que o governo Bolsonaro contingenciou dados sobre casos e mortes, “provocando ampla condenação e acusações de censura e totalitarismo”. “O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, tem minimizado constantemente os riscos do coronavírus, descrevendo a doença como ‘gripezinha’, condenando medidas de isolamento e criticando governadores por imporem medidas de quarentena”, encerra.
Além do Brasil, o Independent listou Rússia, Índia, China, Irã, Estados Unidos e Paquistão, como regiões a serem evitadas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.