Coronavírus: Itália deve reabrir a economia na próxima semana

O governo da Itália anunciou na noite de ontem (11) que vai permitir que autoridades regionais suspendam as restrições de isolamento adotadas para conter a pandemia de coronavírus no país. Agora, bares, restaurantes, museus, lojas e salões de beleza podem reabrir a partir do dia 18 de maio. A princípio, a suspensão das atividades consideradas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo da Itália anunciou na noite de ontem (11) que vai permitir que autoridades regionais suspendam as restrições de isolamento adotadas para conter a pandemia de coronavírus no país. Agora, bares, restaurantes, museus, lojas e salões de beleza podem reabrir a partir do dia 18 de maio.

A princípio, a suspensão das atividades consideradas “não essenciais” havia sido anunciada para até o dia 1º de junho, mas governantes regionais pressionaram para que eles mesmos adotem as medidas mais adequadas para suas respectivas regiões.

Autoridades ponderaram, no entanto, que medidas de segurança precisarão ser garantidas para que os estabelecimentos possam reabrir, como a definição de uma distância de quatro metres entre as mesas de um restaurante, por exemplo.

País duramente atingido pela pandemia do novo vírus, a Itália registrou, nessa segunda-feira (11), 744 novos casos da covid-19 e 179 mortes relacionadas à doença. Ao todo, são 219.814 infectados e 30.739 mortos até agora. (Com agências internacionais)

 

Conteúdos relacionados