Número de brasileiros barrados em Portugal cresce

O número de brasileiros barrados ao entrarem em Portugal subiu nos oitos primeiros meses deste ano. De acordo com o G1, sete em cada dez pessoas que são recusadas nos aeroportos portugueses são do Brasil. Os dados acompanham o crescimento de 78% dos estrangeiros que não conseguem emigrar para Portugal. Os números foram divulgados pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O número de brasileiros barrados ao entrarem em Portugal subiu nos oitos primeiros meses deste ano. De acordo com o G1, sete em cada dez pessoas que são recusadas nos aeroportos portugueses são do Brasil.

Os dados acompanham o crescimento de 78% dos estrangeiros que não conseguem emigrar para Portugal. Os números foram divulgados pelo Seviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal nesta sexta-feira (5).

Até agosto deste ano, 2.209 pessoas foram recusadas no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Esse número já supera o registado no país todo em 2017, com 2.142 rejeições. Além dos brasileiros, entre os ‘barrados’ estão angolanos, paraguaios, marroquinos e venezuelanos.

De acordo com os dados, seis brasileiros foram barrados por dia em Portugal neste ano.

Conteúdos relacionados