Polícia na Índia tenta desvendar mistério de menina encontrada vivendo com macacos

Garota tem entre 8 e 10 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Garota tem entre 8 e 10 anos

A polícia indiana está vasculhando listas de crianças desaparecidas para tentar identificar uma menina que aparentemente estava vivendo com um bando de macacos.

A garota tem entre 8 e 10 anos. Ela foi encontrada há algumas semanas na floresta em Uttar Pradesh, no norte do país. Não se sabe há quanto tempo ela estava nesta situação.

Um policial, Suresh Yadav, contou à BBC que, quando foi encontrada, ela brincava com macacos e imitava seu comportamento. Ela tinha sido avistada por moradores de um vilarejo na reserva natural de Katarniaghat, próximo da fronteira com o Nepal.

Os animais teriam atacado a equipe de resgate quando eles chegaram para levá-la de volta à civilização. A menina estava desnutrida, tinha cabelos e unhas longos e apresentava ferimentos a arranhões pelo corpo.

Mogli

A garota não fala e apresenta um comportamento semelhante ao de símios, ao guinchar e andar “de quatro”, com a ajuda dos braços e das pernas.

Ela ainda está no hospital, onde recebeu a visita de autoridades, mas seu estado já é bem melhor. Uma vez que receber alta, será entregue a assistentes sociais e especialistas para que seja reintroduzida aos poucos na sociedade.

Ela vem sendo chamada de “Durga da Floresta”, uma referência a uma deusa guerreira hindu, e comparada a Mogli, personagem de O Livro da Selva (1894), de Rudyard Kipling.

Na história, adaptada pela Disney para o cinema, um menino indiano é criado na natureza por um bando de lobos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Guerra-na-Faixa-de-Gaza-repr-getty-images