Destroços encontrados em março são de Boeing 777, afirma governo da Malásia

Avião desapareceu misteriosamente em 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Avião desapareceu misteriosamente em 2014

Autoridades da Malásia declararam, nesta quinta-feira (15), ter encontrado destroços pertencentes ao Boeing 777, voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde março de 2014. O avião sumiu dos radares com 239 passageiros, depois de decolar de Kuala Lumpur rumo a Pequim.

De acordo com o ministro dos transportes Liow Tiong Lai, citado pela rede portuguesa RTP, os destroços encontrados na costa da Tanzânia devem ser examinados “mais profundamente”, com o objetivo de encontrar pistas que possam explicar o incidente e suas circunstâncias.

A RTP afirma que os investigadores confirmaram que os destroços encontrados na ilha francesa de Reunião, em julho de 2015, também são do voo MH370. Outras peças são examinadas em Moçambique, África do sul e Ilha de Rodrigues, pertencente ao arquipélago de Maurício.

O jornal norte-americano Wall Street Journal ressalta que, segundo especialistas em salvamentos marinhos da Austrália, a confirmação é a melhor notícia sobre o assunto até o momento, já que auxilia em descobertas sobre os momentos finais do avião. Eles querem saber se o Boeing estava sob controle quando caiu. 

Conteúdos relacionados