Pular para o conteúdo
Mundo

Londres prepara medidas para evacuar 20 mil britânicos no Sinai

Qualquer outras explicação parecem ser informações não verificadas ou algum tipo de especulação
Arquivo -

Qualquer outras explicação parecem ser informações não verificadas ou algum tipo de especulação

O governo britânico anunciou nesta quinta-feira que está preparando medidas de emergência para evacuar os cidadãos de férias no balneário egípcio de Sharm el-Sheikh para o Reino Unido, um dia depois de Londres afirmar que o avião russo que caiu na região do Sinai pode ter sido derrubado por dispositivos explosivos. A medida, no entanto, foi criticada por autoridades russas e egípcias. Para Moscou, que prometeu continuar voando para o Sinai, ainda é muito cedo para especular as causas da queda e a suspensão dos voos. O Kremlin disse ainda que a suspensão dos voos são uma manobra para pressionara Rússia sobre os ataques na Síria, segundo um político russo Konstantin Kosachyov.

— Qualquer versão do que ocorreu e as razões apontadas só podem ser feiras por uma investigação, e ainda não temos nenhum anúncio do inquérito até agora. — disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a jornalistas. — Qualquer outras explicação parecem ser informações não verificadas ou algum tipo de especulação.

As declaração são uma resposta à afirmação do ministro do Exterior britânico, Philip Hammond, que apontou uma possibilidade significativa de que o braço egípcio do grupo Estado Islâmico havia orquestrado um ataque a bomba no avião russo. O premier Dmitry Medvedev também disse ser cedo para tirar conclusões sobre as causas do acidente, mas ordenou que sejam estudadas medidas de segurança adicionais.

Kosachyov, que preside a comissão externa do Parlamento russo, disse que a decisão do Reino Unido era uma tentativa de por “pressão psicológica” na Rússia sobre seus ataques aéreos contra rebeldes sírios.

No Egito, o presidente Abdel Fatah al-Sisi rejeitou mais uma vez a possibilidade de que terroristas derrubaram o avião russo, enquanto o ministro da Aviação do país anunciou que não há indicação para sugerir que uma explosão derrubou a aeronave. Sisi se encontra na tarde desta quinta-feira em Londres com o primeiro ministro David Cameron.
 

No balneário egípcio, o clima é de ansiedade. A britânica Amy Watson, hospedada no Sharm el-Sheikh, disse que a decisão britânica de cancelar os voos levou pânico ao resort, mas sidde que apoia a decisão e que os turistas estavam bem tratados.

O Airbus A321M da companhia Kogalymavia — que opera sob o nome de Metrojet — decolou do balneário de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, a São Petersburgo quando perdeu contato 23 minutos após a decolagem no sábado. A aeronave caiu na Península do Sinai, e todas as 224 pessoas a bordo morreram.

O diretor do aeroporto, Adel Mahgoub, foi substituído por um piloto local, Emad al-Balasi. Apesar da medida, a aviação civil egípcia descartou que ela tenha a ver com uma punição ou mudanças drásticas na segurança do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dupla é presa após tentar furtar fios em escola de música

Homem é baleado em frente a uma conveniência no Jardim Tarumã

Chocolate de Dubai: O desejo viral que conquistou o mundo

VÍDEO: Asfalto cede durante a chuva e erosão vira perigo para motoristas na Nelly Martins

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

Deixou para última hora? Busca por ovos de Páscoa gera fila por poucas opções

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Feminicída teria tentado atacar única PM feminina antes de ser morto em confronto

Últimas Notícias

Economia

Banco Master: Crescendo sua Presença no Mercado Brasileiro

Como as aquisições estratégicas e o desempenho financeiro do banco brasileiro estão posicionando-o para o sucesso no setor bancário. De aquisições inteligentes a grandes lucros, o Banco Master está se tornando um player importante no cenário bancário brasileiro. Mesmo com o mercado financeiro do Brasil dominado por grandes bancos, o Banco Master tem mostrado crescimento … Continued

Política

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Oficialmente, a deputada ainda não informou o motivo da saída; próximos dela afirmaram que a recusa tem a ver com compromisso com o mandato e tempo para cuidar da saúde

Cotidiano

Semana do Registro Civil leva atendimento gratuito a Campo Grande em maio 

Ação será focada em garantir documentação principalmente a pessoas em situação de vulnerabilidade

Cotidiano

Desalojadas de comunidade, famílias pedem doações após perderem até alimentos durante chuva

Água inundou barracos e provocou vários estragos