Após muita especulação e preocupação dos usuários — especialmente aqueles que amam visitar perfis alheios para dar uma ‘stalkeada' — o Instagram negou que esteja implementando recurso que permite saber quem visitou o seu perfil. Apesar do rumor ter ganhado força nos últimos dias, ele não passa de .

“Informamos que os rumores do mostrar as pessoas que visitaram os perfis na aba ‘Atividade' não são verdadeiros”, afirmou um porta-voz da Meta, controladora da rede social, ao site de notícias G1.

Boato começou com uma imagem compartilhada no Twitter que imitava uma tela do Instagram. Nas do aplicativo, um dos trechos indica pessoas que teriam visitado o perfil do usuário.

Porém, a imagem é falsa e foi criada por edição. Ainda segundo o G1, o autor da foto usou uma letra parecida com a do aplicativo do Instagram para escrever a notificação que estaria sendo liberada pela rede social.

Portanto, para sorte de muitos, o recurso do Instagram não está em desenvolvimento.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.