Alívio para os ‘stalkers’: Instagram desmente fake news sobre revelar quem visitou perfil

Imagem sobre suposta mudança deixou alguns usuários intrigados. Segundo a rede social, os rumores sobre a novo recurso não são verdadeiros.
| 04/07/2022
- 17:22
Instagram
Instagram desmente rumores sobre recurso (Foto: Reprodução/Ilustrativa)

Após muita especulação e preocupação dos usuários — especialmente aqueles que amam visitar perfis alheios para dar uma ‘stalkeada’ — o Instagram negou que esteja implementando recurso que permite saber quem visitou o seu perfil. Apesar do rumor ter ganhado força nos últimos dias, ele não passa de .

"Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram os perfis na aba 'Atividade' não são verdadeiros", afirmou um porta-voz da Meta, controladora da rede social, ao site de notícias G1.

Boato começou com uma imagem compartilhada no que imitava uma tela do Instagram. Nas notificações do aplicativo, um dos trechos indica pessoas que teriam visitado o perfil do usuário.

Porém, a imagem é falsa e foi criada por edição. Ainda segundo o G1, o autor da foto usou uma letra parecida com a do aplicativo do Instagram para escrever a notificação que estaria sendo liberada pela rede social.

Portanto, para sorte de muitos, o recurso do Instagram não está em desenvolvimento.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

A exposição “ExerSexies” ficará aberta ao público até o dia 8 de agosto

Últimas notícias