O Instagram vem apresentando instabilidade desde a noite de terça-feira (28), mas foi a partir da manhã desta quarta que o caos começou a reinar em ambiente digital. Isso porque vários usuários do Brasil relatam problemas para visualizar o feed e carregar stories.

Segundo o site DownDetector, problemas começaram por volta de 7h e seguem até o momento. Até as 13h, plataforma registrou mais de 100 reclamações. Os empecilhos mais notificados foram: no aplicativo móvel, com 52%; postagem, com 39%; e linha do tempo, com 9%.

Outra grande falha apresentada pelo app do está na exibição dos Stories. Após algum tempo, o app apresenta as publicações apenas como um retângulo cinza. Além disso, pessoas já reclamavam que a plataforma está repetindo os stories visualizados.

Por fim, alguns relatos ainda apontam problemas nas postagens do feed e nas mensagens diretas. A divisão de vídeos Reels também estaria sendo afetada com instabilidades.

“Está tudo bugado no insta. Desde ontem e nada de soltarem uma nota de esclarecimento, ou previsão de volta. Isso tá cheirando hack no sistema!”, disse um usuário.

“Não dá pra postar stories e o feed parou de atualizar”, disse outro.

“Instagram está fora do ar (ou muito lento) desde às 10h45 de hoje (29/06/2022). Tanto para acesso via celular como PC”, reclamou.

Revolta dos internautas contra Instagram

No Twitter, usuários do Instagram reclamam sobre os problemas da plataforma. Assunto ‘O Instagram' está nos trend topics da rede social e já até rendeu vários memes.

Instagram não comentou sobre o assunto até o momento da publicação desta matéria.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.