Digna de um discurso extremamente sensível do apresentador Tadeu Schmidt, Linn da Quebrada foi eliminada na noite deste domingo (10) com 77,6% dos votos. Ele exaltou a presença de Linn no BBB22 e disse que ela conseguiu seu maior feito: fazer o Brasil torcer por uma travesti.

O discurso gerou reações positivas nas redes sociais, e impactou inclusive .

Na casa, os brothers também sentiram o impacto do discurso do apresentador, PA até disse que provavelmente ”foi uma pena” a cantora ser eliminada.

Após as despedidas, houve uma nova prova do líder e uma nova formação de paredão. A prova da noite deste domingo (10) envolvia habilidade e sorte, e Eli foi do paredão para a liderança em minutos. Essa é a primeira liderança do empresário que comemorou eufórico a conquista.

No seu vip Eli chamou Natália e Jessi para desfrutar das regalias do quarto do líder, e em seguida um novo paredão foi formado. Paulo André foi a escolha do empresário, Natália foi a mais votada da casa e na dinâmica dessa semana, o dedo-duro teria direito de indicar uma pessoa. No jogo dedo-duro, durante a formação de paredão, Eliezer tirou Paulo André na urna e o brother pediu para saber em quem Natália Deodato havia votado. A dinâmica da vez previa, portanto, que ela indicasse alguém ao paredão. Gustavo Marsengo foi o escolhido, completando o quadro: Paulo André, Natália e Gustavo.

No quarto do líder, Jessi não conteve as lágrimas pela eliminação da amiga. Eliezer deu uma sugestão para a professora para tentar identificar qual o elo mais fraco do grupo dos meninos.

Sem conseguir controlar a saudade das ”crushs” Paulo André e Gustavo estão dormindo no quarto Lollipop diariamente.

Com o programa próximo da final, surgiu uma dúvida nos telespectadores: qual quarto vai fechar primeiro, o Lollipop ou o Grunge?