Faustão explode em estreia na Band e deixa Globo arrancando os cabelos

Filho de Fausto Silva apresentou o programa junto com o pai
| 18/01/2022
- 17:14
Faustão e João Guilherme no novo programa
Faustão e João Guilherme no novo programa - (Foto: Band)

Ao lado de seu filho João Guilherme, de 17 anos, o apresentador Fausto Silva fez sua estreia na TV Bandeirantes na noite desta segunda-feira (17). Faustão já tinha trabalhado na emissora anteriormente, antes de ir para a , onde ficou por mais de 30 anos.

O retorno do apresentador ao canal foi de muito sucesso. Seu novo programa, sem nada de diferente do antigo, apenas com a presença de seu filho João ajudando na apresentação, marcou uma audiência explosiva e histórica para a Band.

Com um programa que é a "cara" de domingo, em plena segunda-feira, Faustão roubou boa parte da audiência do e deixou a novela "Um Lugar ao Sol" ainda mais prejudicada.

Enquanto rotineiramente o JN fica na casa dos 26 e 27 pontos no Ibope, competindo com Faustão, o Jornal viu os 19 pontos. A audiência da Globo só melhorou depois do fim da estreia da atração de Fausto, que consolidou 8,3 pontos — número absurdamente expressivo para a TV Bandeirantes no horário.

Quando o BBB estava prestes a começar, o Ibope da vênus platinada foi se recuperando, mas boa parcela do público permaneceu na Band acompanhando o programa "Aeroporto". A tirar pela estreia, Faustão promete abalar a concorrência e incomodar bastante, a menos que tenha sido apenas a curiosidade pela novidade no primeiro dia.

Segundo dados da Kantar Ibope Media publicados pelo portal "Metrólopes", o canal conquistou a vice-liderança de São Paulo entre 20h30min e 22h40min, faixa de exibição do "Faustão na Band". Com oito pontos de ibope, a emissora pulou de sua tradicional posição mais abaixo no ranking, ficando atrás apenas da (19 pontos).

Faustão também ficou em segundo lugar em várias outras regiões do Brasil. A estreia foi um sucesso inquestionável. Fica a dúvida se a atração conseguirá manter o público ou se foi apenas "sorte do início".

Veja também

Madeleine desaparecerá e será dada como morta por uma semana

Últimas notícias