Em comunicado distribuído aos colaboradores, nesta quinta (6), a TV fez um alerta para a aceleração dos casos de entre o quadro de funcionários. Nos últimos dias, a emissora registrou 144 novas infecções de trabalhadores. Só no Jornalismo, 21 pessoas testaram positivo recentemente.

A maior parte dos jornalistas infectados pela Covid-19 dá expediente nas instalações da emissora no Rio de Janeiro. Ao todo, são 10 profissionais. O desfalque na escala de trabalho tem obrigado a empresa a mexer no regime de plantões, para garantir que as equipes sigam produzindo conteúdo para os telejornais do canal.

Nos Estúdios Globo, onde são gravadas as e programas da emissora, há 15 colaboradores infectados. A área que concentra maior número de casos, no entanto, é a de Estratégia e Tecnologia, com 40 testes positivos nos últimos dias.

“Com o atual cenário de aumento de casos, precisamos que todos estejam bem atentos ao que podemos fazer para evitar a transmissão do coronavírus e suas variantes”, diz o comunicado enviado pela Globo. O texto também reforça as medidas profiláticas contra o contágio, lembra a importância de que os colaboradores da empresa estejam em dia com as doses da vacina e disponibiliza um número de telefone para que os funcionários tirem dúvidas sobre a pandemia.

A mensagem enviada pela emissora também revela que, desde o início da pandemia, a Globo registrou 3.818 casos de Covid. Destes, 3.569 já se recuperaram. Ao todo, ainda de acordo com o comunicado, 13 mortes foram registradas.