Logo de cara, a nova temporada do “ Brasil” vai chegar com tudo ‘torturando' os participantes ainda na estreia. Isso porque a prova principal será de confeitaria: área da cozinha mais temida em todas as edições pela maioria dos cozinheiros amadores e profissionais.

O programa que estreia na Band na noite desta terça-feira (6), às 22h30 pelo horário de Brasília, vai desafiar os participantes a fazerem o ‘bolo do diabo'.

Na prova de eliminação, os piores cozinheiros terão que preparar o devil's food cake, ou bolo do diabo, em tradução livre. A receita é de um doce clássico da cozinha norte-americana com seis ou mais camadas de massa, ganache e chocolate. Antes disso, a primeira prova será sobre o pescado brasileiro.

Devil's Food Cake: “Bolo do Diabo” é receita clássica da culinária norte-americana (Foto: Band)

Esta temporada terá 23 competidores na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil e volta ao formato original, após muitas reclamações sobre a última edição, que renovava o elenco a cada episódio.

Novidades

A principal novidade de 2021 é a entrada da chef Helena Rizzo no lugar de Paola Carosella. Ela já afirmou que está preparada e disse não temer críticas e comparações com a chef argentina.

MasterChef volta com júri renovado (Foto: Band)

Neste ano, todos os que forem salvos durante a primeira prova e estiverem imunes no mezanino irão votar para salvar um dos colegas da prova de eliminação.

Outra novidade da temporada é o Avental Dourado, que será aplicado nas provas em grupo. Como de praxe, todas as vezes em que há divisões, um líder é eleito. Porém, ao longo da prova, se algum competidor estiver insatisfeito com a liderança poderá recorrer ao manto, mas terá que convencer o trio de jurados sobre a mudança na chefia da equipe.