Erro amador e irreparável fez Globo prejudicar Amor de Mãe no capítulo mais importante

Problema envolve o planejamento e a programação da emissora
| 08/04/2021
- 12:36
Erro amador e irreparável fez Globo prejudicar Amor de Mãe no capítulo mais importante
Lurdes (Regina Casé) revela a Danilo (Chay Suede) que ele é Domênico - (João Cotta, TV Globo)

Um ano e cinco meses. Esse foi o tempo exato de espera entre a estreia de "" e o grande acontecimento da trama principal da novela, que finalmente foi ao ar nesta quarta-feira (7).

Porém, é justamente aí que está o problema. Foi ao ar numa quarta, quase uma hora mais cedo que o normal, e sem avisar ninguém.

Na , a programação das quartas-feiras é inconstante há décadas por causa do futebol. Com a pandemia então, a questão ficou ainda pior, pois não é sempre que tem jogo e mesmo assim já aconteceu da novela das nove começar e terminar mais cedo.

Esse erro protocolar de programação poderia ter acontecido em qualquer capítulo, menos no de ontem, quando Lurdes finalmente encontrou Danilo e revelou que ele é Domênico.

Foi um tremendo equívoco no processo de planejamento de quando os capítulos vão ao ar, escolher a quarta-feira para apresentar a sequência mais esperada do folhetim, e ainda bem no início do capítulo.

 

"Que belo dia"

Em Mato Grosso do Sul, a novela geralmente começa entre 20h20 e 20h30. Ontem (7), isso aconteceu às 19h30 em ponto. Imagina quem ligou a TV 20h15 para assistir a cena mais importante e emblemática da trama? Perdeu tudo.

Se fosse qualquer outro episódio... mas justamente nesse não podia ter acontecido. Fã da novela, a secretária do lar Larissa Souza foi ao mercado por volta das 19h e chegou em casa às 19h50. Despreocupada e habituada com o horário normal, ela nem imaginou que pudesse estar perdendo a sequência que tanto esperou.

"Quando liguei a TV, já tinha acontecido tudo. O jeito é ver na internet", relatou. E é claro, isso não aconteceu só em MS, mas em todo o Brasil. Veja:

Veja também

A trama de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi ficará no ar até outubro

Últimas notícias