Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quinta-feira (28):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Tereza Cristina vê foto de René beijando Griselda em 'Fina Estampa'

Sandra descobre que Candinho escondeu o medalhão em sua casa. Braz desafia as regras da casa e Ana teme a reação de Severo. Gerusa e Osório namoram. Severo confessa que está apaixonado por outra mulher e Ana se sente mal. Fragoso se encanta com Filomena. Ernesto incentiva que Filomena saia com Fragoso. Mafalda afirma a Zé dos Porcos que seu amor por Romeu acabou. Romeu diz a Dantas que precisa deixar a prisão para ver Mafalda. Sandra dá continuidade a seu plano para enganar Anastácia.

Celso alerta Sandra sobre os perigos de seu plano contra Anastácia e exige que nada aconteça à tia. Maria desconfia das intenções de Sandra em relação à busca de Anastácia por Candinho. Anastácia contrata um novo detetive, e Sandra avisa a Ernesto. Ernesto suborna o detetive. Cunegundes insiste para que Inácio não desista de Eponina. Quincas e Dita ficam juntos. Fragoso convida Filomena para sair. Ernesto incentiva Filomena a conseguir mais joias de Fragoso. Passam-se meses. Celso presenteia Maria. Anastácia lamenta o mau trabalho de Peçanha. Pancrácio permite que Candinho volte a usar seu medalhão. Chega o dia do julgamento de Romeu.

Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Tato explica para Keyla que não quer viver com medo de perder sua família. MB e Samantha flagram Benê os vigiando e acreditam que foi Lica quem orientou a amiga a seguir os dois. Lica ignora as chamadas de MB para ficar com Felipe. Keyla conta para Ellen, Tina e Benê que voltará a procurar por Deco. Roney se declara para Josefina, que o beija. Ellen descobre o nome da ONG em que Deco trabalha. MB e Samantha surpreendem Lica e Felipe juntos. Tato se entristece com a alegria de Keyla em encontrar Deco.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Joaquim conta para Anna o que sabe sobre Thomas. Bonifácio questiona Thomas sobre a guerra na Cisplatina. Thomas estranha a hostilidade de Anna. Licurgo convence Germana a desistir de entrar no quarto alugado por Thomas. Dom Pedro discute com Leopoldina e Bonifácio se preocupa com o estado da princesa. Joaquim estranha quando Elvira fala sobre Domitila. Dom Pedro compõe uma música para Domitila. Jacira foge da aldeia. Thomas não gosta de ver Anna dormindo no quarto de Vitória. Dom Pedro sente ciúmes de Leopoldina com Bonifácio. Anna procura Joaquim.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Lili fica abalada ao saber que foi Germano quem mandou libertar Jonatas e prender Fabinho. Lili expulsa Germano de casa. Na comemoração da volta de Jonatas para casa, Montanha dança com Rosângela. Jojô e Stelinha ficam sozinhas em casa e acabam se aproximando. Arthur liga para Eliza e pede que a jovem volte para sua casa. Jonatas enfrenta Arthur.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

Guaracy pede para Alberto tentar se entender com Dagmar. Crô acredita que não conseguirá levar o plano de Tereza Cristina até o fim. Daniel vê Patrícia chegar à pousada com Alexandre. Antenor e Beatriz se beijam. Celeste desconfia de que Baltazar planeja roubar Solange. Paulo propõe comprar a parte de Esther na Fio Carioca. Carolina se surpreende ao saber que Letícia dormiu na casa de Juan Guilherme. Teodora pede emprego no hotel em que ficou hospedada. Íris mostra a foto de Renê e Griselda se beijando para Tereza Cristina.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Tereza Cristina vê foto de René beijando Griselda em 'Fina Estampa'

Montserrat se surpreende quando descobre, ao abrir uma caixa onde guardava dinheiro, que foi roubada. Rosário e Montserrat suspeitam de Maria. Montserrat está nervosa pela demora de Alessandro e junto a Rosário e Macário espera que ele chegue. José Luis informa a Alessandro que Loreto o esperava ao meio dia. José Luis chega antes que Alessandro e Loreto o ameaça com uma arma, para que cumpra sua ordem de matar Alessandro. José Luis tenta disparar, mas sua arma está sem bala. Loreto dispara em Alessandro, que está chegando a cavalo, José Luis pega uma arma que havia escondido e reage, matando Loreto.

– Na fazenda Almonte, Maria se zanga e discute com Rosário e Montserrat, já que elas a acusam de haver roubado o dinheiro que Montserrat havia guardado. Demétrio suspeita que foi Adolfo, com a ajuda de Maria, mas Adolfo nega, Carlota o pede que devolva o dinheiro que roubou e vá embora. Alessandro, ileso, agradece José Luis por haver lhe salvado a vida e ter matado Loreto. Chegam à fazenda e dão parte às autoridades sobre a morte de Loreto. Adolfo está zangado por Demétrio ter lhe roubado dinheiro e também por ter que ir embora da fazenda. Na fazenda Almonte, Ezequiel chega atrás de José Luis por suspeitar que ele é o assassino de Loreto, mas Alessandro o protege e não permite que o levem. Macário prepara tudo para tirar José Luis e Renato da fazendo. Maria conta a Alessandro que Montserrat roubou todo dinheiro do escritório e está lhe jogando toda a culpa. Montserrat diz a Alessandro que não lhe havia dito nada por medo, mas que suspeita que Demétrio é quem o tenha roubado.

Em Água Azul, Pedro está furioso pelo de Loreto e suspeita que foi José Luis e Alessandro que o matou, ele manda chamar Ezequiel, que se coloca a suas ordens para ser o novo chefe de polícia. Joaquim apoia Pedro e compromete-se a investigar algo sobre Alessandro. Nádia se assusta porque Pedro já sabe de sua relação com Victor, e não sabe o que fazer. Na fazenda “Arechiga”, Demétrio chega para ficar por uns dias. foge para ver José Luis e Virginia beija Demétrio para que ele não diga nada. Joaquim comenta com sua família sobre o assassinato de Loreto e que estão acusando o capataz de Alessandro. Demétrio, indiscreto, comenta que é amigo de Angélica, esta desmaia e ao despertar pede a Demétrio que se afaste dela, já que ama Antonio. Em seu quarto, Demétrio conta o dinheiro que roubou de Adolfo.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Tereza Cristina vê foto de René beijando Griselda em 'Fina Estampa'

Daniel e Mata descobrem quem roubou as informações. Hugo ofende Inesita ao acusá-la de ter se descuidado e , por isso, roubaram os desenhos de sua nova coleção. Marcela quer que Armando sofra assim como ela está sofrendo, por isso confessa que o traiu com seu melhor amigo. Armando fica chocado com a confissão e pede explicação a Ricardo que nega tudo. Ricardo fica triste quando Marcela que o que houve entre eles foi um erro e devem negar a traição. Betty descobre que o homem que ela salvou de um é Joaquim Quiroz, um conceituado estilista europeu que está em Miami para apresentar sua nova coleção.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Tereza Cristina vê foto de René beijando Griselda em 'Fina Estampa'

Durante a aula, Eric rouba o prêmio de Luigi da mochila do menino. As crianças do Clubinho decidem quando irão contar a todos que Ester é uma Android. Da mesma maneira que fez com Pendleton, Glória dá a Roger algumas senhas e pede que ele guarde com cautela. Afonso teme que seja o pai do filho de Débora. Jeff diz a Helô que o grupo Ratcave hackeou a Escola dos Sonhos. Afonso e Marcelo pressionam Débora para que ela conte a verdade. Nadine diz a Roger que Violeta e Jeff estão tramando algo. Falcão exige que Zóio pare de frequentar as aulas de música. Luigi encontra seu prêmio na diretoria. Devido as reclamações sobre o hackeio da Escola dos Sonhos, Ruth faz uma declaração a todos os pais no auditório do colégio.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Tereza Cristina vê foto de René beijando Griselda em 'Fina Estampa'

Joaquim vai embora do Vilarejo e Sabrina quer saber quem era ele. Isabela segue com o plano de fazer Regina acreditar que o fantasma de Orlando está lhe assombrando. Fiorina escuta Antonella no telefone e diz para Téo que acredita que ela recuperou a memória, mas que não quer contar para eles. Meire demite Flora do cargo de porteira ao ver os sobrinhos dela ajudando na limpeza.

Sabrina pesquisa na internet que é o Joaquim, vê que ele faz parte da C1R e descobre que Isabela é igual Manuela. Sabrina acha que Manuela possui dupla personalidade e que além do Vilarejo se apresenta na C1R às escondidas. Téo, Manuela, Sabrina e Mateus dizem que é isso mesmo e que ela deve guardar segredo. Regina vai até o quarto de Otávio no hospital e Rebeca estranha a visita.

Arthur convida Safira para trabalhar na gravadora. A responsável do juizado vai até o apartamento dos Vaz ver como eles estão e diz que Flora precisa arrumar um emprego novo. Omar rouba uma jaqueta na loja e sai correndo. Rebeca segue do lado de Otávio no hospital. Ofélio encontra provas contra Geraldo na mansão de Regina.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Tereza Cristina vê foto de René beijando Griselda em 'Fina Estampa'

Álvaro é capturado por Leôncio. Isaura se culpa por fazer com que Álvaro também seja caçado. Aurora maltrata Henrique. Flor-de-Lis pede conselhos para Serafina. Tomásia reza. Com Leôncio próximo, Isaura e Álvaro planejam a fuga. Henrique discute com Rosa. Helena tem desejos de grávida. Álvaro se separa de Isaura que foge. Álvaro cai do cavalo e é capturado por Leôncio. Aurora demonstra interesse por Gabriel. Leôncio sai em busca de Isaura. Isaura encontra Miguel, André e Geraldo. Leôncio vê o grupo om Isaura e foge. André e Geraldo seguem Leôncio. Malvina vai a casa de Sebastião. Leôncio atira no peito de Álvaro.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Tereza Cristina vê foto de René beijando Griselda em 'Fina Estampa'

Scorpio lança ferrão perto de Fúria, ela percebe e foge. Gór pede para Clara curar Meduso. Hélio encontra Perpétua e tenta seduzi-la. Vlado tenta atacar Beto, mas sua armadura o protege. Gabriela manda os enfermeiros aplicarem uma injeção tranquilizante em Teófilo, mas ele se solta e faz a médica de refém. Guiga resolve ir ao Depecom ver como estão as investigações sobre o sumiço de Clara.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Nicanor tenta provocar César. Rodrigo dá explicações à Zoe sobre a origem da bíblia. Nicanor ameaça atirar em César e é atingido por Natália. Guido chega ao local e mata Nicanor. Artur e Bárbara noticiam a morte do serial killer. Ângela fica aliviada ao reencontrar Natália. César diz que o próximo passo é investigar as contas do hospital Aisen e a seita Filhos do Amanhã. Ricardo promete ajudar na reconstrução do templo de Israel. Noah nega estar com ciúmes de Isabela. Em conversa com Hanna, Isabela diz estar gostado de Noah e Ricardo ao mesmo tempo. Zoe pesquisa sobre os ensinamentos bíblicos do professor Rodrigo e descobre que Ricardo Montana é o Anticristo. Ela alerta César. O policial pede para Zoe tomar cuidado com Ricardo. Zoe liga para Bárbara e diz estar grávida.

Gideon agradece a visita de Ricardo e Débora. Noah fica incomodado. Vittorio disfarça sua alegria perto de Stefano. Susana cuida de Estela. Guto procura Zé Bento e diz que ficará na seita. Robinson vai até a igreja de Jonas. Melina conversa com HD. Brenda reclama da frieza de André. Zé Bento permite a entrada de Guto na seita. Alan descobre que Adriano está se envolvendo com Ariela. Jonas diz que ainda dá tempo de Robinson se redimir. No hospital Aisen, César pede para falar com Natália. Ricardo descobre que Zoe consultou Rodrigo para falar sobre a bíblia. O vilão pede para falar a sós com Isabela.

César agradece pela coragem de Natália e diz que ela encontrará o cara certo algum dia. Ricardo surpreende Isabela e a beija. Uri aconselha Dylan. Henrique se preocupa ao ver César no hospital. Ricardo suborna o funcionário do hotel e pega as malas de Zoe. Benjamin começa a desconfiar que Ricardo seja o Anticristo. Ricardo vasculha as coisas de Zoe e fica surpreso ao ver seu nome nas anotações dela. César se apavora ao ver que Guto fugiu de casa. Ricardo encontra com Zoe e pergunta se ela está com medo do Anticristo. Ela se apavora. As nuvens começam a se movimentar no céu de Jerusalém. De repente, Moisés e Elias surgem na rua.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Helena vira o rosto ao ver a roda indo na direção de Judas Tadeu e da serva Zilla. Simão Zelote chama a atenção de Barrabás. Pilatos fala sobre a corrida. Caifás recebe a visita de Malco. Petronius lamenta a derrota. Helena se sente culpada pelo acidente que vitimou uma pessoa. Arimatéia consola Deborah. Zelote culpa o irmão pela morte de um inocente. Madalena procura Petronius e o seduz. Ele estranha a atitude dela, mas a beija, calorosamente. Satanás os observa. Jesus se afasta dos demais para falar com Deus.

Sara segue procurando a moeda perdida. Jesus diz saber o que há no coração de Pedro. Nicodemos fica aliviado ao saber que Judas Tadeu não foi atingido. Isacariotes procura João Batista e avisa que o prenderão. Deborah lamenta a morte de Zilla e é consolada por Helena e Tiago Justo. Caius se encontra com Longinus e debocha de Deborah. Pedro agradece a Deus pelo alimento. Sula lamenta a partida dos filhos. Ela e Zebedeu recebem Maria e Mirian em sua casa. Maria Madalena diz não se lembrar de nada da noite anterior.

Pedro recebe Maria em sua casa. Ela reencontra o Filho. João Batista é preso por Heitor e outros oficiais romanos. Quemuel tenta defender Batista, mas acaba morto. Pilatos conforta Petronius. Maria de Betania procura por Simão Zelote. Adela tenta se entender com Barrabás. Jesus diz a Pedro que está na hora de irem para outros lugares. O Messias segue espalhando a palavra de Deus e operando milagres. Pilatos desrespeita Caifás. Jesus chega ao templo de Jerusalém e fica indignado com tanto desrespeito às leis de Deus.