Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta quarta-feira (10):

Globo

Êta Mundo Bom!

Resumo de Novelas: Tereza Cristina assume crime e pede ajuda de Crô em 'Fina Estampa'

Anastácia tem um mau pressentimento e Sandra tenta distraí-la. Maria enfrenta Sandra, que a acusa de se insinuar para Celso. Dita se livra da chantagem de Cunegundes. Ernesto confessa a Filomena que sempre a enganou, e a dançarina promete se vingar. Braz e Diana planejam tirar todo o dinheiro de Severo. Clarice aconselha Filomena a procurar Candinho. Osório se preocupa com a saúde de Gerusa. Anastácia promove um jantar para apresentar Ernesto a seus amigos. Candinho pede Filomena em casamento. Anastácia ouve ruídos no quarto de Sandra e desconfia.

Sandra e Celso despistam Anastácia, que não se dá conta da presença de Ernesto no quarto da sobrinha. Filomena aceita se casar com Candinho. Fragoso comemora a notícia de que Ernesto dispensou Filomena. Paulina avisa a Romeu que Josias deseja encontrá-lo. Mafalda garante a Zé dos Porcos que romperá seu noivado com Romeu. Josias convence Romeu a voltar à fazenda. Pancrácio se preocupa com Candinho por causa de Filomena. Severo revela a Braz que decidiu se casar. Carlota e Eugênio conhecem Ana, filha de Maria. Pancrácio procura Filomena.

Malhação Viva a Diferença

Ficheiro:Logotipo de Malhação- Viva a Diferença.png – Wikipédia, a ...

Julinho vai à lanchonete, e Benê estranha sua felicidade. Lica pede para MB ajudá-la a criar um evento para o protesto no colégio. Luís e Marta se beijam. Benê se assusta com a aproximação de Guto. Keyla recebe uma resposta de Deco. Josefina repreende Julinho por fazer barulho perto de Benê. Mitsuko descobre sobre a manifestação organizada por Lica. Clara filma a manifestação feita por Lica, e Malu mostra para Edgar. Benê afirma às amigas que desistiu de tocar piano.

Novo Mundo

Ficheiro:Logotipo de Novo Mundo (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Sem perceber a presença de Thomas, Anna e Joaquim combinam de fugir. Cecília chora ao ver Libério. Leopoldina pensa em hospedar Narcisa no Solar da família. Dom Pedro dá o anel de Patrício para Domitila. Sebastião e outros fazendeiros se revoltam com a fuga dos escravizados. Germana e Licurgo tentam convencer Hugo a entrar no quarto de Thomas. Peter fica impressionado com a mudança no comportamento de Amália. Piatã tem um sonho com sua irmã. Thomas usa Vitória para ameaçar Anna.

Totalmente Demais

Ficheiro:Totalmente Demais (telenovela).png – Wikipédia, a ...

Carolina aceita participar do plano de Stelinha, mas estranha seu interesse em desfazer a aposta dos dois. Cida acredita que Stelinha está tramando contra Arthur. Jojô tranca Arthur e Eliza no quarto e confisca seus celulares. Carolina encontra Arthur no quarto com Eliza e desconfia de que os dois estão tendo um caso. Jojô avisa a Stelinha que fará de tudo para o pai e Eliza ficarem juntos.

Fina Estampa

Resumo Semanal: Novela “Fina Estampa” – 04/05/2020 a 09/05/2020 ...

revela a Crô o que aconteceu com Marcela. Teodora encontra uma das miniaturas embrulhada em seu uniforme. Paulo não gosta dos desenhos de Vanessa. Juan e Letícia decidem marcar a data do casamento. Amália visita Rafael. Tereza Cristina e Crô se livram dos cartazes da polícia. Danielle pensa em Enzo. Zuleika fica interessada em Wallace. Antenor ouve Patrícia aceitar o pedido de namoro de Alexandre. Íris e Alice ouvem Tereza Cristina e Crô falando sobre os cartazes da polícia. Amália é levada ao encontro de Rafael.

SBT

O que a Vida Me Roubou

Resumo de Novelas: Tereza Cristina assume crime e pede ajuda de Crô em 'Fina Estampa'

Carlota, alarmada, conta a Graziela que José Luis esteve atrás de Montserrat. Montserrat lê uma carta de José Luis e se surpreende. José Luis e Montserrat se veem e ela pede que não se aproxime de Alessandro, já que não quer ter mais problemas e que seja feliz com , já que ela ama Alessandro, José fica triste. Na residência Almonte, Demétrio pede a Alessandro que escute sua irmã, já que ela não o enganou, e o bebê que espera é seu. Victor o convence a falar com Montserrat, já que a ama e quer que as coisas se acertaram. Na residência Mendonça, Esmeralda dá seus pêsames à Montserrat. Graziela convence Montserrat para que visite Alessandro e esclareçam as coisas que Demétrio falou com ele e a espera em sua casa. Na casa de Esmeralda, José Luis está triste por Montserrat, mas aceita que o melhor é não busca-la mais. Esmeralda e Renato aconselham José Luis a casar-se com Angélica e seguir sua vida. Na residência Almonte, Maria recebe Montserrat e Carlota, mas não avisa Alessandro que sua esposa chegou e faz Montserrat acreditar que Alessandro não quer saber nada dela.

No dia seguinte, Alessandro, decepcionado, decide ir com Maria para sua fazenda. Rosário diz a Victor que quer falar com seu filho, surpreso, diz que Alessandro foi para a sua fazenda, pois Montserrat não chegou ao encontro que marcaram. Na residência de Prudência, Angélica recebe José Luis e ele diz que o pai de Montserrat morreu e está preocupado com a jovem. Montserrat indignada chega a sua casa e diz que Alessandro a humilhou. Graziela aconselha Demétrio a pedir uma autorização a Josefina para “cuidar” de seu dinheiro. Na residência de Josefina, Demétrio, com muito carinho, pede a Josefina uma autorização para poder usar seu dinheiro, ela pede a Tomas essa autorização para Demétrio, mas este se enfurece e não aceita. Na fazenda, Maria está feliz por ir viajar com Alessandro, ainda que o padre Anselmo tente fazer com que Alessandro não faça isso. Na residência Almonte, Rosário pede a Victor que entregue, pessoalmente, uma carta a seu filho, mas que não o conte que é de sua mãe. Na fazenda Almonte, Alessandro se despede do Padre Anselmo, já que sairá de viagem sem data de volta.

Victor chega para dar a carta, mas Macário diz que seu patrão saiu de viagem e não sabe quando regressará. Victor deixa a carta no escritório. Angélica e José Luis se casam, Joaquim aparece com uma arma, mas Renato o ameaça e pede que se retire e deixe que sua filha seja feliz. Amélia pede a José Luis que cuide de sua filha. Prudência, Virginia, Esmeralda e Renato os abraçam e desejam felicidades, José Luis e Angélica partem em lua de mel. Na residência Mendonça, Adolfo mostra as passagens para o exterior a Demétrio, antes do casamento, Demétrio começa a lembrar que deu a Lauro sua palavra de que se casaria com Josefina. Na residência de Josefina, os convidados estão desesperados porque Demétrio não chega, estão a ponto de cancelar o casamento quando o mesmo aparece, eles se casam. Tomas diz a Demétrio que o dará uma quantia mensal em dinheiro, mas que ele não terá poder sobre a fortuna de Josefina, Demétrio se zanga e cancela a lua de mel. Se começa a notar com maior facilidade a gravidez de Montserrat, Carlota e Nádia sempre acompanham Montserrat. Na residência Almonte, Victor visita Dominga e Macário sem saber nada de Alessandro. Depois de muito tempo, Alessandro e Maria voltam de viagem, ele entra no escritório para revisar a correspondência.

Betty a Feia em NY

Resumo de Novelas: Tereza Cristina assume crime e pede ajuda de Crô em 'Fina Estampa'

Armando está decidido a reconquistar Betty, nem que para isso tenha que enfrentar o homem que está tentando se aproximar do amor de sua vida. Marcela não se conforma que perdeu Armando para a “feia” e conta para Margarita que Betty está trabalhando com Catalina em Miami. Com a ajuda dos advogados Peter e Frank, Efain planeja processar a cidade de Nova Iorque pelo acidente que sofreu. Daniel fica furioso ao ter seu pedido de empréstimo negado pelo banco e avisa a irmã que não tem como lhe pagar.

Aventuras de Poliana

Resumo de Novelas: Tereza Cristina assume crime e pede ajuda de Crô em 'Fina Estampa'

Arlete e Gleyce dão suporte emocional a Verônica devido a situação com Roger. Waldisney exige que Roger dê uma parte do dinheiro que roubou da O11O para que ele o ajude a fugir. Eric e Hugo entram de penetra na festa e empurram Ester na piscina. Bento decide sair de casa para morar com Cássio. Ao descobrir, Ruth decide ir atrás do menino. Claudia tenta convencer Durval a tirar férias com ela. Fernanda diz a Afonso que irá para . Na casa de Branca, Waldisney se assusta com a chegada da polícia, e acaba confirmando as suspeitas contra ele.

Cúmplices de Um Resgate

Resumo de Novelas: Tereza Cristina assume crime e pede ajuda de Crô em 'Fina Estampa'

Navarro e Vargas tentam fugir da cadeia, mas são recapturados pela polícia. Dóris diz para a mãe que acha que Mateus e Sabrina estão namorando, pois ele não dá mais tanta atenção para ela. Benjamin vê Omar trabalhando na lanchonete e estranha. Omar mente e diz que está lá por uma decisão do pai. Regina não gosta de saber que Julia e Joaquim estavam no com Otávio e nem que o homem ainda está vivo.

Safira faz todas as contas financeiras para entender as diferenças nos números durante a gestão de Geraldo na gravadora. Mateus diz para a mãe que não está namorando. Dóris e Mateus conversam. Benjamin vai até a mansão de Isabela com o pai dele, Jaime, o advogado que está cuidando do caso de Vicente. Isabela manda mensagem aos cúmplices para avisar que Regina está falando com Jaime. Começa o leilão dos cavalos do haras de Joel, especialmente de Dorado.

Record

A Escrava Isaura

Resumo de Novelas: Tereza Cristina assume crime e pede ajuda de Crô em 'Fina Estampa'

Geraldo, Branca e Estela se hospedam no hotel de Bernardo. Álvaro chega de surpresa na casa de Tomásia. Álvaro chega a delegacia e exige a prisão de Leôncio. Para salvar Isaura, Álvaro e Miguel vão a delegacia denunciar Leôncio. Depois das 50 chibatadas, Leôncio manda colocar sal grosso nas feridas de André. Rosa diz para Malvina ouvir as conversas de Leôncio e Francisco. Henrique pede a Sebastião para voltar para casa. Geraldo toma um susto ao ver Álvaro.

João reúne os quilombolas para invadir a fazenda de Leôncio. Álvaro chega a delegacia e exige a prisão de Leôncio. Malvina se esconde e ouve Leôncio dizer a Francisco que vai matá-la. Malvina perdoa Rosa. Sebastião diz a Serafina que vai se casar com Gioconda. Malvina ameaça Leôncio. O Sargento chega a fazenda para prender Leôncio. Leôncio diz a Miguel e Tomásia que vai se vingar em Isaura.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Resumo de Novelas: Tereza Cristina assume crime e pede ajuda de Crô em 'Fina Estampa'

Gór ordena que Meduso vá ao apartamento de Simone para descobrir onde está Maria. Juli aciona um gás sonífero dentro da cela de Bianca e Leonor. As mães começam a sentir falta de ar e se desesperam ao perceber que Juli irá roubar os bebês. Meduso sai para o apartamento de Simone com o objetivo de exterminar Maria. Gór pede mais um favor a Metamorfo e ordena que ele lhe beije.

Iara diz que ama Cris e ele implora para ela ficar junto com ele. Bianca e Leonor tentam resistir ao sono provocado pelo gás sonífero, mas acabam adormecendo. Juli digita a senha da cela e avisa que agora os bebês serão seus. Valente e Marcelo fazem uma corda com os lençóis e fogem pela janela.

Apocalipse

Logo da novela Apocalipse 2020

Zoe fala sobre o Arrebatamento com Soraya. Ricardo volta animado depois de conversar com Noah, que finge estar tranquilo. Glória conversa com Adriano e fala a verdade sobre seu passado com Stefano. Zoe conta sobre o Anticristo para Soraya. Ricardo confraterniza com a família ortodoxa. César vai ao bar de Diogo com Felipe e encontra com Celeste e Dudu. Ângela pergunta se Natália prenderia o próprio pai. Adriano se espanta ao saber que Stefano é pai de Vittorio. Ele diz que Ricardo sempre foi mal influenciado pelo sacerdote. Débora se entrega a Luca e tenta imaginar Adriano. Melina sugere que Brenda provoque ciúmes em André. César descobre que Zoe estava grávida.

Ricardo pede Isabela em namoro. Débora vê Luca dormindo com o roupão de Adriano e fica satisfeita. Estela se estressa com o jeito de Henrique. Uri tenta consolar Benjamin. Soraya ajuda na recuperação de Zoe. Dudu chama Henrique para depor. As Duas Testemunhas do Apocalipse observam Ricardo. Brenda usa Wallace para tentar fazer ciúmes em André. Glória fica preocupada com a viagem que Vittorio fará. Zoe lembra dos pais e faz uma oração. César e Guido interrogam Henrique. Ricardo reúne duas lideranças religiosas para uma reunião. Felipe sugere que Estela leia a bíblia para buscar conforto.

Henrique se desentende com Gláucia, que o acusa na frente de César e Guido. Todos ficam na expectativa do encontro entre Ricardo e os líderes árabes e judeus. Arthur manda os jornalistas ficarem de olho no encontro. Dylan e Joice seguem para a loja de Gideon. Alan fica satisfeito ao saber que Isabela foi pedida em namoro por Ricardo. Noah fica preocupado com a movimentação na cidade. Moisés e Elias se aproximam. Joice e Dylan seguem procurando Gideon. Ricardo não se entende com os líderes e ordena que Ariela siga com o plano. Dois motoqueiros chegam armados ao local da reunião e atira contra os dois líderes religiosos, que caem mortos. Um tumulto se inicia. Joice acaba sendo baleada e Dylan se desespera. Ricardo observa o cenário de caos e sorri discretamente.

Jesus

Resumo da novela Jesus - Record

Jesus não liga para as palavras ditas por Jairo e, milagrosamente, faz Caleb voltar a andar. Barrabás diz que não fez nada com Maria Madalena e provoca Petronius. A viúva de Levi ameaça Caifás, que lhe acerta um tapa. Revoltada a mulher parte para cima do sumo-sacerdote. Judite acerta um objeto na cabeça da viúva, que cai morta. Petronius ordena a prisão de Barrabás. Judas Iscariotes fica impressionado com as atitudes de Jesus. Livona e Caifás decidem esconder o corpo da viúva de Levi.

Barrabás é jogado no calabouço. Escondida, Livona vê Caifás e Judite se desfazendo do defunto. Longinus investiga o quarto de Barrabás na hospedaria. Petronius atualiza Pilatos sobre os acontecimentos. Claudia conforta Kesiah. Deborah procura Caius. Susana se preocupa com Maria Madalena. Diana sai para ver Adela. Almáquio recebe Lázaro. Deborah se encontra com Caius e avisa que está grávida. Jairo diz para Simão Fariseu que é preciso ficar de olho em Jesus. Caius diz que o filho não é dele e humilha Deborah.

Em conversa com Susana, Kesiah revela que Maria Madalena é atormentada por demônios. Asisa trata mal a serva Rebeca. Susana tenta apoiar Kesiah. O leproso curado vai até o Templo e fala sobre o ocorrido. Mateus fica mexido com as palavras de Jesus. Ami se mostra esperançoso. Mateus aceita o convite do Messias e começa a segui-Lo. Ami e Edissa falam sobre os milagres de Jesus. Diana se revolta contra Adela. José de Arimatéia questiona o choro de Deborah. Susana encontra Petronius e revela que Madalena está possuída. Mateus convida Jesus para comer em sua casa.