Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? Confira os resumos das novelas desta sexta-feira (15):

Rede Globo

Cordel Encantado

Timóteo recebe uma intimação para comparecer à delegacia de Formosura com Antônia. Nicolau diz a Úrsula que ela precisa convencer o rei a deixar Brogodó. Augusto pede para Baldini investigar Jesuíno e sua família. Nidinho explica a Zig e Dulcina o seu plano para tirar Cecília do palácio. Augusto e Baldini concordam que existe um mistério em torno do pai de Jesuíno. Açucena vê Fubá e fica desconfiada.

Fubá pede para Jesuíno tirar Antônia da fazenda e das garras de Timóteo. Padre Joaquim avisa a Patácio que Herculano pretende invadir Brogodó. Baldini percebe o sumiço de Cecília e vai à casa de Zenóbio. Rainha Helena chega a Brogodó. Antônia fica radiante ao saber que vai com o irmão até a delegacia de Formosura. O bando de Jesuíno intercepta o carro de Timóteo para resgatar Antônia.

– Vidas Brasileiras

Rafael deixa Solange sozinha no restaurante. Alex não participa da festa no Le Kebek. Verena se machuca a caminho de sua apresentação para a seleção, e Álvaro a leva para o hospital. Rafael tenta conversar com Alex. Breno compra um vestido de noiva. Verena se enfurece por ficar de fora das Olimpíadas. Rafael avisa a Gabriela que deseja colocar seu nome no registro de Alex e Flora.

Cris/Julia revela a Danilo que acredita que esteja grávida. Piedade se encanta com Henrique. Jadson conta a Ana que Isabel esteve na casa de Julia. Ana e Flávio vão até a casa de Julia. O delegado questiona André sobre o paradeiro de Cris. Ana exige que André lhe diga como Cris voltará do passado. Ana confronta Isabel, e Grace tenta acalmar as duas. Fabrício confirma a gravidez de Cris/Julia. Hugo tenta confortar Pat, que sofre com a viagem de Michele. Priscila pede que Alain prometa não magoar Isabel. Gustavo anuncia que marcou a data de seu casamento com Cris/Julia.

90 Graus

Janaína e Herculano ficam impactados com o encontro inesperado. Diego e Catraca avisam a Dandara que Joca é Quinzinho, e ele foge ao ser desmascarado. Herculano explica a Janaína que está separado de Gisela e perde perdão por não ter contado antes sobre a ex-mulher e a filha, Isadora. Janaína e Herculano se beijam. Madá demonstra preocupação com a visão que teve de João e Nicole na casa em que Jerônimo está hospedado. Janaína admite a Janice que está apaixonada por Herculano, mas garante que não voltará a se envolver com ele. Dandara recusa as desculpas e os presentes de Quinzinho. Janaína e Lidiane se encontram e trocam insultos. Jerônimo dá um dos anéis que roubou de Celestine para Vanessa. Madá vê Nicole na PopTV e avisa a Álamo que ela é a mulher que aparece em sua visão. Vanessa deixa o restaurante com Jerônimo e se desespera ao se encontrar Quinzinho, Tobé e Candé.

O Sétimo Guardião

Eurico e Marilda chegam a um acordo com Valentina. Luz conta para Sóstenes que Murilo está hospedado no casarão. Mirtes arma um escândalo ao saber do namoro de Jurandir e Milu. Jurandir e Milu assumem seu namoro para toda a cidade. Rivalda volta para Serro Azul com Walid. Marcos Paulo cobra a água da fonte para Valentina. Sampaio encontra a fonte e é filmado pela câmera de segurança de Gabriel. Aranha ameaça revelar um segredo de Mirtes para que ela saia da igreja.

SBT

Teresa

Aída conta a Mariano da fraude de seu pai contra sua mãe e diz estar certa de que ele apenas se casou por dinheiro, pois quando casou não tinha quase nada. Heitor se preocupa quando chega à casa de Joana e Paty diz que ela foi procura-lo em sua casa. Rubens se preocupa quando Mayra diz que irá levar todos os papéis de suas empresas para sua casa. Hipócrita, ele tenta convencê-la a voltar com ele. Ela responde que não suporta nem vê-lo. Heitor tenta explicar a Joana o porquê de Vanessa estar em sua casa, diz que isso foi apenas para satisfazer uma vontade de Aurora, mas que já deixou claro que estão divorciados. Vanessa, irritada, pensa que Joana não poderá se casar com Heitor, pois ele está casado com ela.

Aurora diz a Joana que seu pai segue com os tramites do divórcio. Aída propõe a Mariano que vivam juntos. Ele responde que ainda não é capaz de oferecer o que ela merece, e não pensa em levá-la para a casa de seu pai. Aída diz que não tem problema, que saberá esperar até que Mariano também se contagie com a ideia. Aurora tenta convencer Joana que sua mãe está em sua casa apenas por um pedido seu, mas Heitor não a ama mais. Heitor diz a Vanessa que Joana é a mulher que ama, e que agora ela está chateada por sua causa. Arthur dá a Teresa outro anel de compromisso. Ela responde que esse anel significa outra oportunidade de recomeço para os dois.

Carrossel

José recebe os cumprimentos de Rafael e Dr. Miguel. Ao lado dos amigos, Cirilo vai para a rua testar o seu carro. Jorge fica indignado ao saber que Cirilo ganhou um carro mais caro que o seu. Helena conta a Olívia que a família de Cirilo ganhou um prêmio na loteria. Paulo conta a Mário e Jaime que está com a cópia das chaves da sala de Olívia. Ele fala aos garotos que o plano entrará em prática à noite. A diretora dá os parabéns a Cirilo, ela recomenda que o garoto não deixe o dinheiro subir para a sua cabeça. Renê trata Suzana com indiferença na sala dos professores.

Renê deixa o computador com sua senha. Suzana descobre que o professor e Helena estão planejando uma viagem ao ver os e-mails dele. Graça entra na sala e flagra Suzana, que inventa uma desculpa. Renê diz para Helena não marcar nada no final do mês, tem uma surpresa para ela. Paulo aconselha Cirilo a emprestar seu carro para diretora Olívia. Ingênuo, o garoto faz o que Paulo o aconselhou. Cirilo diz a Olívia que ela terá que tomar cuidado ao pegar seu carro emprestado, pois pode ficar entalada porque é um pouco pesada.

Valéria dá indiretas em Jorge, pois ele não quer competir com Cirilo. Jorge inventa a desculpa que não vai se rebaixar. Maria Joaquina diz a Jorge que todas as meninas estão falando que ele é covarde. A patricinha aconselha Jorge a competir com Cirilo. Jorge sonha que as meninas o chamam de covarde, medroso. O mauricinho conta aos pais que foi desafiado por Cirilo para uma corrida. Paulo, Mário e Jaime vão à escola à noite. Eles entram na sala da diretora Olívia para olhar as provas. Eles copiam os exercícios da prova. No meio da noite, Olívia telefona para escola, pois quer fazer compras pela internet e esqueceu seu cartão de crédito em sua sala. Os meninos se assustam com o barulho do telefone e gritam.

Firmino acorda, vai até a sala da diretora, os garotos se escondem. O zelador atende ao telefone, é Olívia, que pede para ele passar o número de seu cartão. Firmino sai da sala, mas se esquece de algo e retorna. Ele flagra os garotos copiando os exercícios da prova. Firmino diz que terá que contar á diretora o que eles fizeram. Ele pede aos meninos a cópia das chaves e também folha onde copiaram as perguntas. Firmino promete ajudar os garotos a estudarem e pede para eles chegarem uma hora antes da aula todos os dias. Jorge pede para Daniel organizar a competição entre ele e Cirilo. Koki diz a Helena que ela não pode faltar na corrida, pois ela dará o sinal da largada. Helena comenta com os alunos que a corrida não pode se tornar uma rixa, pois é uma forma de entrosamento.

Firmino pergunta a Olívia por que ela aplicará a segunda prova nos alunos, pois antes ela aplicava uma só. A diretora fica furiosa. Firmino diz a Maria Joaquina que Olívia quer conversar com ela. Olívia pede um favor à patricinha, que escreva na lousa a matéria da prova para os alunos. Paulo, Laura, Cirilo, Mário e Jaime estudam durante o recreio. Olívia conta a Graça e Firmino que resolveu instalar na escola um sistema moderno de comunicação. Olívia chega ao terceiro ano para aplicar a prova, ela adverte que se pegar alguém colando, fará picadinho. Helena afirma que Olívia está assustando as crianças.

A diretora ordena que a turma comece a fazer a prova. Jaime e Laura começam a suar durante a prova. Helena afirma a Renê que está preocupada, os alunos estão tensos. Olívia dá por encerrada a prova. Os alunos perguntam quando sairão os resultados das provas. Helena aconselha os alunos a descansarem. Laura comenta com Helena que não sabe se foi bem na prova. Alberto pergunta a Jorge se ele pode marcar a hora e o local da competição. Com seu carro, Cirilo vai à casa de Maria Joaquina perguntar se ela foi bem na prova. O garoto também pergunta para a patricinha o que ela acha do carro dele. Ela o destrata. Nos seus respectivos carros, Jorge e Cirilo se encontram na rua.

Jorge humilha Cirilo ao dizer que não vê a hora de ganhar dele na pista de kart dos irmãos Ferrari. Olívia testa a nova tecnologia que implantou na Escola Mundial e canta ao microfone. Ao ouvir, Graça fica desesperada no pátio. Alberto Cavalieri vai à casa de Cirilo e afirma a José que agendou o horário de competição na pista de kart dos irmãos Ferrari. José e Cirilo concordam com a data. Na escola, Cirilo comenta com Maria Joaquina que gostaria que ela fosse prestigiá-lo na competição. A patricinha o deixa falando sozinho. Cirilo diz a si mesmo que se Maria Joaquina não for, a corrida não terá graça.

As Aventuras de Poliana

Poliana, triste, observa uma foto de João em seu celular, dizendo o quanto é difícil ficar longe de seu amigo. Afonso sugere que ele, Luísa, Durval, Claudia façam um encontro duplo. Luísa aceita, dizendo que convidará Sérgio e Joana. Sophie, na apresentação das Abandonadas no Altar, lembra do beijo entre ela e Iuri e sai do palco, confusa. Marcelo diz a Iuri que está desconfiado das últimas atitudes de Débora. Luigi convida Yasmin para fazer uma continuação da filmagem que fizeram para o trabalho da aula de Marcelo, chamada “A Vingança do ET”. Arlete procura Luísa na casa dela, mas desiste de devolver o anel.

Lindomar procura Falcão para que o bandido devolva o dinheiro do anel, mas acaba sendo ameaçado. Os trombadinhas vão até a casa de Débora e Marcelo, e João atente a porta. Poliana não se sente muito bem e Nanci diz que a menina está com febre e bastante abatida. Os trombadinhas dizem, na frente de Marcelo e João, que foram para agradecer as “cestas básicas que Débora doou para a comunidade”. Marcelo se diz impressionado e a beija. Um capanga observa Luísa e Afonso a defende. Otto pede uma reunião, por videoconferência, e conta a todos que dará um aumento a todos os criadores do jogo Motoney, exceto para Roger, que fica furioso. Luigi, sem querer, prende o drone dos meninos em uma árvore e se desespera.

Poliana, gripada, insiste em ir para a escola. Claudia reclama para Durval dos inconvenientes que houveram no piquenique, e ele não entende nada. Os dois descobrem que tudo foi um plano das crianças. Iuri se declara para Sophie e diz que os dois deveriam ficar juntos. Salvador interrompe e provoca a professora. Antônio aconselha Luísa a voltar a pintar e vender os quadros para melhorar sua situação financeira. A chapa Universo Jovem anuncia que lutará para que a rádio da escola volte a funcionar, e Mirela fica furiosa por ter sua ideia roubada.

RECORD

Bela, a Feia

Bela não entende porque Vera nunca procurou Rodrigo. Hortência fica muda. Bela pede maiores detalhes e Hortência começa a explicar. Ricardo e Verônica se encaram e rola um clima. Dinorá acha estranho e Verônica disfarça. Mariana e Dinorá estranham a postura do chefe. Verônica pede que Ricardo não exagere com Adriano e diz que quer encontrá-lo novamente. Ricardo concorda e segue em direção a sala do sobrinho. Guto e Vanda almoçam juntos. Ele percebe Vanda meio tensa e pergunta se pode ajudar. Vanda revela estar passando por problemas pessoais e diz que não quer falar sobre o assunto.

Bernardo chega ao Salão Montezuma. Todos ficam encantados com sua beleza. Elvira o apresenta para Haroldo e Ícaro, e diz que Magdalena é sua ajudante. Em seguida, os dois seguem em direção ao Bar de Clemente. Magdalena fica irritada com Elvira e morre de ciúmes. Ricardo, furioso, diz que está cansado de ouvir reclamações a respeito de Adriano. Ele se faz de desentendido. Ricardo ameaça demitir o sobrinho, que assume que não tem se entendido bem com Verônica. Ricardo obriga Adriano a pedir desculpas à Verônica. Bela fica pasma ao ouvir toda a história de Vera. Hortência revela que não aguentava mais guardar segredo, mas não diz que Vera matou um homem.

Bela pergunta quem vai contar a verdade para Rodrigo. Hortência, nervosa, diz que não vai falar nada para ninguém. Bela diz que as duas têm que fazer algo para ajudar Vera e Rodrigo. Verônica vai até a sala de Adriano e finge constrangimento. Depois de muita insistência, ele finalmente pede desculpas para Verônica. Adriano finge estar humilhado e Verônica reage cinicamente. Ricardo não percebe nada. Bernardo pergunta para Elvira se ela namora Ivo. Ela diz que Ivo é passado e Bernardo fica ainda mais interessado. Hortência pede que Bela fique calma e não conte nada a Rodrigo. Ricardo vai embora. Adriano e Verônica se divertem.

Ele diz que tem que descobrir onde Ricardo esconde Vera e alerta Verônica que isso não pode demorar muito. Samantha, sensibilizada, pede que Armando procure um grupo de ajuda. Ele, cinicamente, diz que já está em tratamento. Mariana e Dinorá comentam que está chegando o aniversário de Ricardo, mas reclamam que nunca são convidadas. Verônica interrompe e diz que está pressentindo que algo será diferente esse ano. Guto é galanteador e Vanda fica comovida. Ele promete ligar para Vanda para eles combinarem algo. Rodrigo liga para Cíntia e ela diz que está péssim. Rodrigo tenta tranqüilizá-la, mas Cíntia começa a chorar. Olga vai até a cara de Ricardo, que se recusa a atendê-la. Bela conversa com Rodrigo, mas ele nem percebe. Rodrigo conta que Cíntia perdeu o bebê e Bela fica chocada.

Essas Mulheres

Lemos conta para Leocádia que Mila está na pedreira. Raimunda escuta a conversa e logo sai para chamar Alfredo. Mila da a Augusto o pêndulo de hipnose. Alfredo conta a Duarte sobre Mila. Sob as ordens de Cunha, Capataz prende Augusto em um tronco e dá chibatadas nele. Duarte e Alfredo chegam e tentam impedir mas não conseguem. Mila fala para Duarte, Leocádia, Júlia e Geraldo que ela não é filha de Duarte.

A Terra Prometida

Yussuf obriga Melina a castigar Iru. A moça não consegue. O general então começa a chicotear o jovem guerreiro. Noemi sofre sem ter notícias do filho. Josué e os líderes tribais soltam um grito de dor lamentando a derrota. Acã reúne alguns hebreus e discursa contra Josué. Abel avisa que se vestiu de Soldado Mascarado e Samara fica satisfeita ao saber que o rapaz cumpriu com o combinado. Inês conversa com Aruna e diz que é preciso ter fé no Senhor. Melina se abre com Ula e lamenta a atitude de Yussuf. Najara observa. Na masmorra, Iru se lembra da família e mostra arrependimento. Deus fala com Josué e avisa que existe um pecador entre o povo de Israel. O Senhor diz que algumas riquezas foram roubadas durante a invasão à Jericó.

Josué então avisa que o pecador será punido e apedrejado com toda sua família. Kamir encontra com Ula e engana a esposa. O prefeito pede para ela entregar a capa envenenada para presentear o rei Durgal. Zuma procura Calebe e avisa que viu Iru ser preso em Ai. Kira e os Lagartos ficam satisfeitos ao saberem que Arauto quer morar com todos eles. Noemi acalma Calebe e fala sobre os perigos de seguir sozinho para o reino inimigo. Melquias e Gibar entregam o ouro roubado em Ai para Acã. Eles estranham a coceira que não para. Noemi, Acsa e Calebe amparam Otniel. Jéssica vê Salmon abraçado com Raabe e ofende o guerreiro. Pedael se preocupa ao saber que Temá foi ferido gravemente. Durgal se prepara para desfilar pelo reino. Chaia chora ao lado de Zaqueu, que permanece desacordado.

Darda avisa que Temá não aguentará por muito tempo. Ula entrega a nova capa para Durgal, que fica satisfeito com o presente. O rei deixa o palácio e segue para o cortejo pela cidade. Léia recebe notícias de Tobias. Na tenda de Darda, Temá morre nos braços de Pedael. Isaque e Adélia choram. Durgal segue saudando o povo durante o cortejo. Kamir mostra ansiedade, mas Ravena manda ele ter calma. Josué pede para Elói deixa-lo sozinho. Yana se esconde ao perceber a aproximação de Quemuel e Léia. Durgal começa a sentir uma queimação na pele e grita de dor. Arauto tenta ajudar o soberano, mas é tarde demais. O mensageiro avisa que o rei está morto. Kamir e Ravena observam satisfeitos.

Jesus

Diante dos soldados de Herodes e Satanás, Jesus diz que terminará seu trabalho no terceiro dia. Judeus, fariseus e comandante reagem intrigados. Jesus continua falando. Fariseus, o comandante e os soldados se retiram. Satanás bufa de raiva. Pilatos recebe um sacerdote para tentar curar Helena.

Ele pede para que ela seja levada ao tanque de Betesda. Jesus prega que muitos serão chamados e poucos escolhidos. Caius e Loginus chegam ao tanque de Betesda e esvaziam o local para o ritual. Helena é levada para o tanque de Betesda, mas retorna ao palácio ainda doente. Lázaro começa a passar mal e coloca a mão no peito.