TVE Cultura já transmite sinal digital e objetivo agora é levar novidades de cultura e educação

A emissora TVE (TV Educativa) Cultura já está transmitindo o sinal digital que representa mais qualidade de som e imagem, o prazo para o desligamento do sinal analógico em Campo Grande e Terenos foi adiado para o dia 31 de outubro. O objetivo da emissora agora é atender os telespectadores com várias novidades de entretenimento, cultura […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A emissora TVE (TV Educativa) Cultura já está transmitindo o sinal digital que representa mais qualidade de som e imagem, o prazo para o desligamento do sinal analógico em Campo Grande e Terenos foi adiado para o dia 31 de outubro.

O objetivo da emissora agora é atender os telespectadores com várias novidades de entretenimento, cultura e, principalmente, educação. Na Capital, a TVE pode ser sintonizada no canal 4.1. Em Dourados, o canal é o 13.1.

“Para sintonizar o canal, quem já tiver um aparelho preparado para a TV digital ou um conversor instalado precisará apenas colocar um ‘.1’ no número que usa para o assistir”, explicou o diretor-presidente da TVE de Mato Grosso do Sul.

O programa Seja Digital (http://www.sejadigital.com.br), que distribui receptores de TV a participantes de programas sociais, já entregou mais de 100 mil aparelhos na região da Capital e Terenos. Faltam, porém, cerca de 15 mil a serem distribuídos pelo programa.

O diretor-presidente também reforçou outra mudança prestes a ocorrer, quando o sinal da TVE Cultura passará a ser transmitido pelo satélite StarOne C2, usado pelas principais emissoras brasileiras. “Vamos chegar a 24 milhões de lares em todo o Mercosul, levando nossa programação a 70 milhões de pessoas por este sinal, bem como outros projetos já em andamento”, pontuou.