Quer saber o que vai acontecer nos episódios de hoje das novelas da telinha? A nova das 7 da Globo, Deus Salve o Rei, está na reta final. Confira os resumos das novelas desta terça:

Rede Globo

Malhação – Vidas Brasileiras

Amanda socorre Janete e chama uma ambulância. Úrsula fica ansiosa para saber quem ajudará Jade e Michael em seu trabalho da escola. Kavaco se desespera com a situação de Janete. Kavaco e Amanda pedem ajuda a Rafael e Gabriela.

Vinícius explica sua religião a Hugo. Paulo aconselha Marli sobre namoros por aplicativo de celular. Heitor pede que Garoto e Tito o ajudem a publicar um perfil em uma rede social. Marli encontra Beto, e Paulo se incomoda.

Janete agradece a Amanda por ter salvado sua vida. Rafael e Gabriela se encontram na escola e Márcio se incomoda. Márcio provoca Alex.

Susana se queixa de Elisabeta para Lady Margareth. Julieta pede perdão a Jane. Elisabeta reencontra Ema e Ernesto. Darcy destrata Susana. Mário/Mariana deixa Otávio sozinho com Luccino. Fani procura Nicoletta.

Elisabeta pede ajuda a Julieta em um plano contra Susana. Fani abraça Nicoletta. Jorge fica penalizado com Amélia. Aurélio reclama com Ema de seu pai estar morando com Jorge. Brandão formaliza seu namoro com Mariana.

Fani fala com Cecília, Rômulo e Edmundo sobre o seu encontro com Nicoletta. Elisabeta e Julieta usam Olegário no plano contra Susana. Josephine manipula Fani contra Cecília. Aurélio se reconcilia com Jorge e leva o Barão para morar com ele na mansão de Julieta. Randolfo pede Lídia em casamento. Susana se irrita com uma notícia no jornal de Elisabeta.

Deus Salve o Rei – Última Semana

Catarina se preocupa com a reação de Otávio. Amália sugere um plano a Afonso sobre Lucíola. Catarina vai ao encontro de Otávio. Selena ajuda Afonso. Glória e Osiel voltam juntos para Montemor.

Agnes revela a Selena que ela ama Ulisses. Aires conta a Otávio que Afonso anuncia o cancelamento de seu casamento com Catarina. Selena confessa a Tiago que ama Ulisses. Otávio consente em abrigar Catarina. Romero avisa a Afonso que o exército de Lastrilha está se dirigindo a Montemor.

Segundo Sol

Zefa aconselha Cacau a abandonar Edgar. Naná sai de casa e Dodô se desespera. Rosa tenta se enturmar com antigos colegas na casa de Laureta. Remy desconfia de Rosa. Gorete vai embora. Doralice cuida de Naná.

Dodô se culpa pelo estado de Clóvis. Ícaro se emociona com o presente que recebe de Beto/Miguel. Severo expulsa Rochelle de sua casa. Roberval faz declarações para Cacau. Rochelle conta a Karen sobr o relacionamento entre Cacau e Edgar. Cacau desiste de ficar com Edgar.

SBT

Que Pobres Tão Ricos

Na casa dos Mendonça, Lupita conta com a colaboração dos amigos para desmontar a academia de ginástica.

Frida participa de uma manifestação em prol dos animais e acaba presa. Ana Sofia é avisada da prisão da filha, mas não se importa.

Tato telefona para Miguel e paga a fiança para que Frida saia da cadeia. Minerva e sua mãe contam para Miguel ngelo os detalhes do casamento.

Emiliano confessa a Rui que, ao mesmo tempo que deseja notícias do pai, tem vergonha de que todos saibam quem ele é. Lupita vai até a empresa dos Ruizpalácios, mas é expulsa do local pela recepcionista.

Miguel presencia Lupita sendo maltratada pelo segurança e tenta ajudá-la, quando seus olhares se cruzam pela primeira vez. Alex se incomoda e sente-se ameaçado com a volta do primo para o México.

Saúl, ajuda Miguel com a contabilidade da empresa e juntos descobrem um grande desfalque.

Coração Indomável

Clementina se recusa a falar com Natasha e diz a Francisco que Natasha não pode se dizer amiga de Afonso pelo mau conceito que tem dele.

Natasha conta a Francisco de quem era o quadro que Afonso vendeu e que não descansarão até recuperá-lo. Francisco se oferece para devolver o dinheiro que Afonso recebeu pelo quadro.

Otávio diz a Doris que depois do julgamento de Maricruz eles poderão voltar a Ilha Dourada. Na penitenciaria de mulheres, Teresa leva Maricruz para ser interrogada.

Francisco pede aos pintores que não digam que o quadro “Libertação” era de Afonso. Madalena diz a Liz que Elsa não sabe que Afonso morreu.

O diretor da penitenciaria faz Maricruz escutar uma gravação onde ela se diz inocente no caso do assassinato de Afonso. Elsa rejeita Liz e diz que não pode ser amiga dela, já que é de Alvaro.

Bernardo pede a Maricruz que diga a verdade quanto a sua relação com Afonso.

Amanhã É Para Sempre

Fernanda fica paralisada quando Eduardo confessa que a ama. Ele se aproxima para beijá-la e os dois ficam muito apaixonados. Sabem que é a última vez que se verão, pois em breve Eduardo se casará com Erika.

E quando isso acontecer, ele promete ir para longe para aprender a amá-la. Chega o momento do casamento de Eduardo e Erika, quando entra Gardênia disposta a interromper a cerimônia, mas Jacinto fecha a boca dela e a impede de concretizar seu objetivo.

Enquanto isso, Fernanda troca olhares com Eduardo e Erika percebe tudo. Aurora pergunta a Fernanda que se Santiago retornará, esta lhe diz que sim, também lhe diz que Bárbara a foi ver e que insistiu para que Aurora a acompanhe.

O casamento entre Erika e Franco está acontecendo, quando chega o momento em que o Padre Bosco pergunta a Erika se ela aceita Franco como seu esposo. Ela fica calada, faz uma breve pausa e não sabe o que responder, por isso todos os presentes começam a murmurar.

As Aventuras de Pollyana

Poliana e João lembram do passado no nordeste. O garoto conta um pouco de suas aventuras até chegar em São Paulo após sair da casa de seus pais. Marcelo questiona Débora sobre o passado deles e o verdadeiro motivo que o fez se separar de Luísa no passado.

Débora desconversa. Poliana fica feliz ao reencontrar o gato limpo. Luísa diz que a menina poderá ficar o gato, Chuvisco, desde que cuide dele junto com Nanci e Antônio. Claudia pergunta para a filha, Yasmin, o motivo dela mentir novamente e inventar que Sr.

Pendleton era seu avô. Claudia diz que a filha precisa parar de mentir, pois está indo longe demais. Nanci e Waldisney vão jantar com Dona Branca. Durval vai se encontrar com uma mulher do aplicativo e descobre ser Claudia.

Enquanto isso, Claudia diz para Durval que não é bacana ele estar falando com ela e saindo com outras mulheres do aplicativo ao mesmo tempo. Arlete pede para o filho, Vini, convencer Lindomar a voltar para casa. Gleyce descobre que Lindomar dormiu na escola.

Chiquititas

Matilde, que finge ser Ernestina, diz sozinha, do lado de fora: “Até que sinto falta desse lugar”. Sabrina é fria com Teca e Chico diz que ela não precisa mais aparecer no orfanato.

A mulher vai embora. Marian acha que Carmen vai pegar o dinheiro de Mili, lhe largar e sumir. Gabriela conta para Marian que Miguel lhe telefonou, mas não sabe onde ele está. Junior chega em casa.

Andreia diz que quer uma festa igual ou melhor da que ele fez para Carol. Bel pede para o namorado Rafa ser seu modelo para ela testar sua câmera de fotografia nova.

Geraldo vai ao orfanato e convida Bia para passear. Marian conta para Carmen que Miguel anda ligando para Gabriela.

A mãe de Maria, Joana, vai ao orfanato conversar com a menina. A mulher garante que o padrasto mudou e pede para que Maria volte a morar com ela.

Geraldo, Leandra e Bia passeiam pelo parque. No orfanato, todos assistem ao programa Eliana, do SBT, com a participação de Thiago. Érica se declara para Tobias e diz estar apaixonada por ele. Carmen visita Miguel na cadeia.

Geraldo deixa Bia no orfanato. Edgard aparece e diz para Geraldo que já o alertou para ficar longe da chiquitita.

RECORD

Luz do Sol

Juarez avisa a Freddy sobre o sumiço de Drica, e conta da bebedeira da noite anterior.

Ao encontrar Drica com os Revoltados, Bernardo é tratado com desprezo por ela, que parece irreconhecível. Nicole comenta com Priscila que a agenda de Tom está lotada de clientes e Verônica se dá conta de que Rodrigo é o responsável por isso, ficando ainda mais deprimida por estar com o homem perfeito, mas não sentir nada por ele.

Priscila e Nicole resolvem fazer uma campanha para juntar Tom e Verônica outra vez. Laura tenta se aproximar de Drica e Gabi, mas é hostilizada por elas.

Vicente e Isabela estão no shopping e encontram Laura, que estranha o novo visual de Vicente. Yan encontra Duda e a trata com desdém, dizendo que está saindo com um mulherão e não quer mais uma menina cheirando a leite.

Nina participa de um talk show em pleno shopping e revela que vai dar um tempo na carreira de cantora porque está apaixonada. Em seguida ela apresenta Pedro ao público.

Isabela vê a cena de Pedro e Lucky no shopping e irrita-se, insinuando a Pedro que Nina logo irá descartá-lo. Na TV, Zizinho, dá um depoimento emocionante sobre a sua doença.

Wandinha caminha pelo shopping e se sente mal, sendo amparada por Priscila, que recolhe seus pertences do chão e arruma para ela um envelope da Bodas de Mel para guardar seus documentos. Milena recebe uma ordem judicial para depor sobre a venda do estaleiro e descobre que está impedida de deixar o país.

Wandinha se encontra com Marcelo no shopping e entrega a ele um envelope com as pistas reunidas por ela a respeito do desaparecimento de Drica. Lorena, escondida, observa Wandinha.

Milena conta a Clemente que a viagem dançou por causa de William e promete vingança. Arrasado, Bernardo conta a Pedro que foi rejeitado por Drica por causa dos novos “amigos” dela.

Tom, Rodrigo Otávio e Verônica ficam presos juntos no elevador e Tom passa mal. Os “Revoltados” começam a soltar bombas pelo shopping, assustando a todos.

Agenor vê num jornal uma foto de Eliana com William em uma coluna social e fica irritado. Ao entregar um recorte antigo de jornal para Marcelo com o nome dos possíveis suspeitos do seqüestro, Wandinha sofre um atentado e cai ferida.

Bicho do Mato

Juba e os Guaporás saem pela mata à caça de Brandão e Zé Diacho. Isabela aparece na fazenda avisando a Francisca que Margaridinha está doente, com febre, no hospital. Teleco leva Zé Diacho algemado para a delegacia.

Sílvia revela a Emílio que Ruth estava no Pantanal quando fizeram as ligações para o Sr. X. Emílio fica tenso. Brandão é picado por uma cobra e faz um corte na perna para drenar o veneno.

Juba chega e o rende. Sangrando, Brandão foge para dentro do rio e sente uma mordida. Juba grita que o rio está cheio de piranhas.

Os Dez Mandamentos

Uma nuvem se move sobre o Tabernáculo indicando que é hora dos hebreus partirem. A nuvem se transforma em uma coluna de fogo e conduz o povo. Algum tempo se passa.

Balaque se assusta ao observar a quantidade de hebreus próximos à cidade de Quir. O rei ordena que Zur insista em trazer Balaão. Elda e Betânia conversam sobre o futuro de Quir. Zur chega à caverna de Balaão e oferece ainda mais riquezas.

O feiticeiro se recusa a ajudá-lo e diz que quer falar com o Senhor dos hebreus. Adira se mostra preocupada com Betânia, Abner e Haya em Quir.

Jesus

O Anjo Gabriel diz que Maria foi escolhida por Deus para trazer o Messias ao mundo.

Em conversa com Tribuno, Petronius fala com admiração sobre o encontro com Maria em Nazaré. Cívia pede para o marido não seguir na missão com os rebeldes, mas ele se mostra decidido.

Isaque se encontra com Judas Galileu. Temendo a força de Roma, Herodes dá uma bronca em Arquelau e Antipas.

Barrabás acorda no meio da noite e vai atrás de Isaque. Simão Zelote segue o irmão e acaba entrando em uma estrebaria. O menino acaba provocando um incêndio no local e cai sobre as palhas. Simeão encontra Barrabás perdido na rua.

Cívia nota a ausência dos filhos e se desespera. Petronius consegue salvar a vida de Simão Zelote.

Caifás procura Tribuno e avisa sobre a ação dos rebeldes judeus. Judas Galileu, Isaque e os outros entram no palácio de Herodes, mas acabam capturados.

Maria se emociona ao lembrar do encontro com o anjo. Herodes é avisado sobre a captura dos rebeldes e ordena a morte do único sobrevivente.

Simeão fala sobre a vinda de Messias para Barrabás. Cívia reencontra o filho.

Maria não consegue dizer a verdade a José. Judas Galileu avisa que capturaram Isaque.

Cívia e os filhos se apavoram. Maria tenta revelar o ocorrido para Ana, mas é interrompida por Sula.

Barrabás se desespera ao ver o pai amarrado a um poste, prestes a ser queimado. Isaque enfrenta Tribuno e Petronius. Ele é queimado vivo. Arquelau critica o posicionamento de Herodes perante os romanos.

Inconformado, Barrabás questiona os sacerdotes do Templo. Herodes premia Anás por ter delatado o ataque dos rebeldes.

Petronius apresenta sua irmã, Cassandra, a Tribuno. Barrabás diz que se vingará de Petronius. Eles são observados por Satanás. Maria conversa com Ana e diz que recebeu a visita de um anjo.

Petronius fala sobre Maria com Cassandra. Emocionada, Ana apoia Maria. Um mensageiro procura por Maria para lhe entregar encomenda. Asisa finge ser melhor amiga da moça e pede ao mensageiro para lhe entregar o pacote.

Ana dá forças para Maria. José se despede de Alfeu. Sula acusa Maria de estar mentindo. Ana pede para falar a sós com Joaquim. Maria sai de casa, angustiada. Petronius leva Cassandra até a festa de Herodes.

Asisa procura José e mostra o presente enviado para Maria. Satanás os observa. José se descontrola e arranca o vestido das mãos de Asisa. Arquelau se oferece para apresentar o palácio à Cassandra.

Petronius impede a ação do rapaz. Ana diz para Joaquim que é preciso apoiar Maria. Sula esbraveja e diz que se casará logo com Zebedeu para viver longe de Maria. Arquelau questiona a atitude de Petronius e saca sua espada. Maria encontra José e ele diz que precisa ter uma conversa.