Exibida pela terceira vez em 6 anos, sendo duas vezes no mesmo horário, “Coração Indomável” tem sido a maior audiência do SBT por vários dias durante as últimas semanas.

A novela mexicana praticamente colocou a emissora no bolso, por ser a única em toda a grade, a conseguir boa audiência. O repeteco recente, reprisado pela última vez em 2018 na mesma faixa, está surpreendendo pelos números estratosféricos.

História de vingança é sucesso garantido no Brasil (Foto: Reprodução/Televisa)

Dessa forma, o canal de se tornou uma espécie de “refém” da Maricruz, a protagonista da trama, interpretada pela atriz Ana Brenda Contreras. Sem o folhetim, a emissora sequer conseguiria alcançar os 8 pontos no Ibope, com exceção dos dias em que jogos de futebol são transmitidos.

Remake de “Marimar”, clássico estrelado por Thalía e exibido com exaustão no Brasil, “Coração Indomável” se concretiza como a “curinga” do SBT para marcar boa audiência. Trazê-la de volta menos de três anos depois da última reprise e ainda no mesmo horário, mostra que a emissora se vê dependente do folhetim.

Surpreendente

Como se não bastasse se consolidar quase diariamente como a maior audiência da casa, os números conquistados por “Coração Indomável” em 2021 são ainda maiores que os alcançados em 2015, na primeira exibição, e em 2018, na primeira reprise.

O mesmo já havia acontecido há 3 anos, quando a reapresentação superou a exibição original. Agora, pelo andar da carruagem, a re-reprise deve ultrapassar o desempenho de 2018 e 2015.

“Chiquititas” flopa à noite e “Amores Verdadeiros” vai bem, mas fica atrás de “Coração Indomável” (Fotos: Reprodução/ Televisa e SBT)

Nas duas últimas semanas, o folhetim se estabeleceu na casa dos 8 pontos no Ibope, enquanto sua meta é de 6 pontos. No horário nobre, “Chiquititas” tem amargado pífios 5 ou 6 pontos com frequência. A própria mexicana inédita no Brasil, “Amores Verdadeiros”, exibida logo após “Coração Indomável”, não tem segurado os pontos e derruba diariamente os números de Maricruz.

Assustador, o sucesso da trama é sinômino de outra reprise em um futuro muito próximo, principalmente quando o SBT acreditar que está precisando sair da lama e quiser salvar algum horário. A reprise bem sucedida deverá ser explorada ao máximo pelo canal, seja com esticamentos ou tratamento de rainha na casa, parecido com o que ocorreu em 2015, quando a obra também foi um fenômeno.