O peão Rafael Ilha venceu o reality A Fazenda 10 com 62,51% dos votos e levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão na noite da última quinta-feira (13). O ex integrante do grupo Polegar disputou a final do programa com João Zoli e Caique Aguiar.

Durante o confinamento, Rafael também ganhou R$ 45 mil e duas televisões de 50 polegadas. Rafael mostrou que além de ser um grande jogador durante o reality, ele também sabia brigar. O ex-polegar teve desafetos com outros peões, como Gabi Prado, Perlla e Luane Dias.

Conhecido do grande público, Ilha foi um dos protagonistas do programa, especialmente pelas articulações e desentendimentos com outros participantes.

“Você chegou aqui sendo aquele Rafael Ilha loucão e sai aqui hoje reconhecido. É uma redenção linda, digna de filme de cinema. Mostrando uma vida de pura superação, encarando os problemas de cabeça erguida e os transformando em vitórias”, disse Marcos Mion pouco antes de anunciar o vencedor.

Rafael era figura esperada em A Fazenda. A presença dele no reality já era desejada desde edições passadas. Em 2017, Ilha estava como substituto caso algum peão fosse expulso, o que não aconteceu.