Campanha já tem 32 anos

A Rede Globo resolveu admitir, pela primeira vez, a crise em sua ação social “Criança Esperança”, após 32 anos de campanha em parceria com a Unesco. De acordo com o colunista Daniel Castro, a emissora está tentando mudar a imagem que as pessoas estão tendo do projeto, após a queda admitida de doações.

Nos vídeos de divulgação, os mobilizadores Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flávio Canto negarão suspeitas de que a emissora desvia verbas, se beneficia do projeto para pagar menos impostos e até de que dá mais dinheiro ao vencedores de “Big Brother Brasil” do que às crianças carentes.

Uma pesquisa online pediu para os telespectadores deixarem seus maiores questionamentos sobre o “Criança Esperança”, e todas essas perguntas, algumas até agressivas, serão respondidas pelos atores nos comerciais que irão ao ar em agosto, mês que a campanha é colocada em prática.

Crise no Criança Esperança faz Rede Globo mudar imagem do projeto

“Tem uma dúvida aqui da Janaína: ‘Infelizmente esse é o meio da Globo de diminuir sua retenção do Imposto de Renda’. Será, Janaína? Sua doação vai direto para a Unesco, nem passa pela Rede Globo. Não cai nessa não, o dinheiro passa longe da Globo”, dirá a propaganda de Dira Paes.