Boato sobre afastamento de Maneco gera desconfiança; novela tem mudanças bruscas

Autor oficial de “Em Família”, Manoel Carlos estaria sem escrever uma linha do roteiro da novela há pelo menos três semanas. O autor estaria apenas supervisionando Maria Carolina, sua filha e principal colaboradora nos trabalhos de texto da novela. Boatos dão conta de que Maneco estaria tolerando mudanças impostas pela cúpula da emissora. Apesar dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autor oficial de “Em Família”, Manoel Carlos estaria sem escrever uma linha do roteiro da novela há pelo menos três semanas. O autor estaria apenas supervisionando Maria Carolina, sua filha e principal colaboradora nos trabalhos de texto da novela.

Boatos dão conta de que Maneco estaria tolerando mudanças impostas pela cúpula da emissora. Apesar dos fortes rumores, a Globo negou o fato e disse que o escritor ‘está ótimo e escrevendo, como sempre’.

No entanto, atores veteranos e noveleiros atentos perceberam que o andar da carruagem está diferente e garantem que a novela não parece ser de Manoel Carlos em certos momentos.

A protagonista, por exemplo, interpretada por Julia Lemmertz, foi de mulher insossa e nervosa, para mulher fatal, com direito a striptease.

Algumas tramas paralelas estão passando por grandes viradas.

André (Bruno Gissoni) de repente passa a gostar de Bárbara (Polliana Aleixo). Alice (Erika Januza) vira policial. Jairo (Marcello Melo Jr.), que queria vida boa, larga tudo e vai morar na favela.

Cenas de ação e um núcleo classe C também teriam sido pedidos da Globo. Agora, Jairo e Juliana (Vanessa Gerbelli) vivem na favela e o rapaz ainda lutou contra um bandido armado durante uma aula para gestantes.

Atores que já trabalharam com Maneco sentem que esse texto não é dele, segundo o “Notícias da TV”.