Pular para o conteúdo
Música

Cantora lança clipe de MPB “Meu Eu” e aborda a ansiedade na vida moderna

Desistir em tempos difíceis às vezes parece ser fácil, mas seguir em frente e enfrentar a ansiedade diária é a mensagem que traz a jovem cantora Rebeca Barbosa Rodrigues, de 20 anos. Conhecida no cenário musical de Campo Grande como Beca Rodrigues, a jovem descobriu seu talento ainda na igreja e lançou no último domingo […]
Arquivo -

Desistir em tempos difíceis às vezes parece ser fácil, mas seguir em frente e enfrentar a ansiedade diária é a mensagem que traz a jovem cantora Rebeca Barbosa Rodrigues, de 20 anos. Conhecida no cenário musical de como Beca Rodrigues, a jovem descobriu seu talento ainda na igreja e lançou no último domingo (10) o da música “Meu Eu”.

Paulista nascida na Grande , a jovem musicista começou a cantar na igreja, mas com 17 anos já ganhou as ruas pelos barzinhos daqui de CG e agora já faz os próprios “rolês” pra galera quem curte uma Música Popular Brasileira.

Entre os gêneros que já performou e compôs, Beca ressalta que a MPB foi a que mais a cativou, tendo como grandes inspirações as cantoras Cássia Eller, Maria Gadu e Pitty, além de e os Beatles. A jovem também ressalta que ser mulher no mundo da música e buscar espaço no no estado onde o sertanejo é o carro-chefe, são desafios constantes.

“O mercado da música, principalmente aqui em Campo Grande, é complicado pra quem tem um estilo diferente e ainda por cima é mulher. São poucas mulheres que ganham voz dentro desse mercado. Minha luta diária é privar ao contrário e sempre trazer a cultura brasileira pra todo show. Gosto da pegada brasileira em tudo, mesmo tendo influências de fora. Como artista, eu apoio a arte e desejo mostrar esse meu amor por ela”, conta a artista em entrevista ao Jornal Midiamax.

Sobre a música “Meu Eu” lançada no último fim de semana, a artista ressalta que o seu maior propósito é encantar com suas melodias, assim como seus ídolos, e vencer todos os obstáculos para se tornar reconhecida pelo seu trabalho.

“É uma música que eu fiz em um momento difícil que eu estava passando. Ela fala muito sobre a vida em si, sobre a ansiedade e depressão que as pessoas passam, principalmente neste século. Fala sobre a vida, as questões diárias de achar que tudo é muito difícil, que nada é fácil, desistir e continuar… a vida em si”, finaliza Beca.

A música faz parte do EP “Permitir” que será lançado em 2020 com faixas inéditas criadas pela própria cantora. Confira o clipe com direção e edição de Gabriel Ribeiro e produção Musical de TGB abaixo:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
linha

MS registra mais de 70 ocorrências envolvendo pipas em 2025 e crianças recebem orientações

Lei que ‘proíbe’ inspeção da vigilância em mercados e açougues pode ir parar no STF

Com 188 mil teleconsultas, Saúde Digital ganha nova sede e cogita novas tecnologias

Lei do ex?: Com dois gols de João Pedro pelo Chelsea, Fluminense dá adeus à Copa do Mundo

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

simone tebet

STF ainda não decidiu se reembolsos do INSS estarão fora da meta fiscal, diz Simone Tebet

Últimas Notícias

Mundo

Dólar tem queda firme com menor aversão ao risco apesar de tarifas de Trump

Em comparação com o euro e real, moeda norte-americana teve recuo alto

Esportes

Bicampeã mundial de jiu-jitsu pede apoio financeiro para disputar ouro em campeonato internacional

O campeonato internacional Open 2025 acontecerá em Barueri, em 19 de julho

Mundo

EUA restringe compra de terras agrícolas para investidores chineses

A justificativa da medida foi resumido à segurança nacional

Transparência

TCE-MS mantém reprovadas contas de gestão de Nelson Cintra, que pode ficar inelegível

Futuro político de político está 'nas mãos' do Legislativo municipal