A princesa de Gales, Kate Middleton revelou estar em tratamento contra um câncer. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) nas redes sociais de Kate. Ela estava afastada de aparições públicas e isso rendeu muitas especulações.

Conforme Kate, ela está se submetendo a sessões de quimioterapia. No entanto, não revelou qual o tipo de câncer que enfrenta.

Ela revelou que foi submetida a uma cirurgia. “Eu precisei de tempo para me recuperar da minha cirurgia e começar o tratamento”, disse.

“Precisamos de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Eu preciso me concentrar em uma recuperação plena”, disse.

“A cirurgia foi um sucesso, mas durante exames pós-operatórios foi revelada a presença de câncer”, disse. Desde então, ela está em tratamento preventivo com quimioterapia por recomendação médica, completa.

“William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, afirmou, pedindo por privacidade, espaço e tempo.

A princesa agradeceu o apoio do marido e dos fãs da família real. “Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Isso significa muito para nós dois.”

Após o anúncio, já não se espera que a princesa e o príncipe de Gales apareçam com a Família Real no domingo de Páscoa, e não haverá nenhum retorno antecipado às funções oficiais da princesa, segundo a BBC.

“Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança”, afirmou Kate em seu vídeo.

Mistério e rumores

A princesa não era vista em público desde o Natal. As especulações começaram depois que ela deu entrada no hospital praticamente ao mesmo tempo que o rei Charles III, que mais tarde revelou estar tratando um câncer. Kate, porém, saiu do hospital sem avisos públicos e não foi mais vista. A ausência do príncipe William de um funeral da família aumentou os rumores.

(Com Agência Estado)