Gabriel Costa, filho adotivo da cantora Gal Costa, entrou com uma ação na Justiça pedindo para que o corpo da cantora seja exumado. Além disso, o rapaz de 18 anos, pediu que seja feita uma necrópsia para saber a real causa da morte da mãe, ocorrida em novembro de 2022, e solicitou a transferência do corpo da artista que está em São Paulo para o Rio de Janeiro.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a petição foi assinada e apresentada à Justiça nesta quarta-feira (13). No documento, Gabriel pede uma definição da causa do óbito já que, na certidão, consta que Gal morreu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio e detalha ela já tinha um câncer de cabeça e pescoço.

Por conta disso, o jovem quer uma definição exata da causa do óbito. Ele também solicita o translado dos restos mortais da mãe, de São Paulo para o cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Outro ponto importante é a manifestação de Gabriel para que os restos mortais da cantora saiam de São Paulo e sejam colocados no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. Desse modo, Gal estaria enterrada junto com sua mãe, Mariah Costa Penna, em um jazigo da família.

Ele afirma que a mãe comprou o espaço e tinha o desejo de ser sepultada no local, vontade não cumprida pela viúva, Wilma Petrillo, que decidiu enterrar a então esposa em São Paulo.

Como era menor de idade quando a mãe faleceu, Gabriel Costa não tinha como intervir na situação. Mas, agora com 18 anos, ele entrou na Justiça fazendo as reivindicações.

Veja a atual aparência do garoto: